Grupo Azimut|Benetti e D-Marin iniciam construção da marina de Livorno

0

Azimut|Benetti Group, o primeiro grupo privado líder global no setor de iates, e D – Marin, a seleção de marinas premium, começarão a trabalhar na marina de Livorno, que será um dos destinos de iates mais prestigiados do Mediterrâneo, construído com base no desejo comum de promover o crescimento do turismo náutico.

Durante a conferência de imprensa, realizada no dia 28 de março, em colaboração com o gabinete do presidente da câmara de Livorno, D–Marin e o Grupo Azimut|Benetti revelaram que a construção da Marina de Livorno começará em abril de 2024.

A joint venture com o Grupo Azimut|Benetti e D-Marin entregará à cidade de Livorno uma das marinas mais notáveis do Mediterrâneo, projetada por Archea de Florença. A conclusão de todo o projeto está prevista para junho de 2026, enquanto as primeiras partes da Marina de Livorno estarão à disposição dos clientes antes do previsto. Serão 815 vagas no total.

O investimento previsto é de aproximadamente 14 a 15 milhões de euros. O projeto inclui a renovação das docas, espaços para reuniões e equipamentos premium de lazer e entretenimento. Mais de 220 m² do local serão reservados para restaurantes, 60 m² para bares e 250 m² dedicados a escritórios.

As credenciais ambientais da Marina de Livorno serão alcançadas através do forte compromisso do Grupo Azimut|Benetti e da D-Marin em criar marinas sustentáveis para as gerações presentes e futuras. A marina utilizará elementos naturais como árvores e sebes em vez de vedações, painéis solares para produzir uma parcela significativa de energia e recuperar águas pluviais para a irrigação das zonas verdes.

Luca Salvetti, autarca da cidade de Livorno, comenta : “Livorno está muito feliz por ter a sua própria marina. Após 16 anos, o procedimento para efetiva outorga da concessão foi finalizado. Com isso, em breve serão iniciadas as obras de construção da Marina, enriquecendo uma parte de Livorno que liga o centro da cidade à orla marítima. Isto representa mais um marco no desenvolvimento, crescimento e transformação da cidade, que beneficiará do impulso à economia local em termos de turismo e emprego. Os nossos agradecimentos a todos aqueles que trabalharam para atingir este objetivo, e não menos importante à indústria náutica de Livorno, que obteve uma concessão de 20 anos com 450 berços”.

Paolo Vitelli, Fundador do Grupo Azimut|Benetti, referiu: “Trabalhamos há 20 anos com instituições e a comunidade local para materializar o projeto Porta Mare. Hoje temos o orgulho de lançar a versão final do plano aprovado e apreciado por todos os stakeholders envolvidos. A marina de Livorno será uma realização de última geração: o histórico porto dos Medici está incorporado numa marina moderna, bonita e ecológica, aberta à cidade e aos visitantes internacionais. Para fortalecer ainda mais o projeto, estabelecemos recentemente uma parceria com a D-Marin, o maior e mais bem-sucedido operador de marinas do Mediterrâneo. Esta colaboração irá garantir a prestação de serviços inovadores e de gestão de alta qualidade aos proprietários de barcos nacionais e internacionais que chegam a Livorno.

Nicolo Caffo, Gerente Geral da D-Marin Itália, explica: “ A D-Marin acredita fortemente em Livorno. Será uma das marinas mais prestigiadas do Mediterrâneo, construída sobre valores partilhados alinhados com experiências premium dos clientes, excelência comercial, compromissos de sustentabilidade e inovações. Em parceria com o Grupo Azimut|Benetti, a D-Marin garantirá que a Marina de Livorno floresça e se torne o renomado centro náutico que sabemos que pode ser”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta