Yamaha inova nas motos de água com o RIDE

0


RIDE é um novo Sistema de Desaceleração Eletrónica Assistida que irá permitir uma condução da moto de água mais segura e mais divertida.

O primeiro controlo de aceleração duplo numa moto de água
– Inovador controlo duplo de aceleração no guiador
– Avançado e patenteado design da turbina
– Otimizado para a potência e peso de cada modelo WaveRunner®
– Melhor controlo e mais diversão – é tudo sobre o RiDE!

Há uma altura em todas as indústrias que a inovação se torna uma realidade – uma inovação que muda completamente o jogo. Pense sobre as transmissões diretas nos automóveis ou na Alta Definição nas televisões.
Para 2015 o mesmo pode ser dito sobre a indústria das motos de água, com o lançamento da nova tecnologia RiDE™ Yamaha, certamente a mais significativa inovação ligada ao prazer de conduzir uma moto de água nos últimos 30 anos.
Colocando a questão de uma forma simples, RiDE muda tudo o que uma pessoa sabe sobre conduzir e manusear uma moto de água. De facto, é o primeiro veículo motorizado que tem um guiador com duplo controlo de aceleração.
O RIDE é ultra-intuitivo. Aperte o gatilho direito para andar para a frente, aperte o gatilho esquerdo para abrandar suavemente e andar em marcha à ré. Desaperte os 2 (dois) gatilhos ao mesmo tempo e a moto fica em marcha neutra. Não há engrenagem – ou sequer a necessidade para mudar a marcha. Daí o seu nome RiDE – significando Reverse with Intuitive Deceleration Electronics, ou seja, Sistema de Desaceleração Eletrónica Assistida.

Patenteado design da turbina
O avançado e patenteado design da turbina assegura o máximo controlo a todas as velocidades. Quando engrenado, a água é forçada a ir para as paredes da turbina, permitindo ao piloto manter um controlo completamente direcionado sem cravar ou afundar. Esta engenharia é exclusiva da Yamaha e é uma característica chave do novo sistema RiDE.

Calibrado para corresponder à potência e peso de cada modelo
O sistema RiDE é controlado pela unidade de controlo da engrenagem (Shift Control Unit or SCU) que é especificamente sintonizado na fase de produção para condizer com a potência e peso de cada modelo. Isto assegura uma experiência completamente suave, quer esteja a conduzir perto de uma doca ou esteja a fazer uma curva apertada a toda a velocidade.
O SCU é também programável para “compreender” o comando e intenção do piloto quando ambos os gatilhos são apertados simultaneamente, dando o apropriado nível de aceleração e desaceleração para máximo controlo.

Veja como funciona o novo sistema RIDE: http://youtu.be/WnZmPV189AQ

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta