A XIII Subida Internacional do Rio Arade em canoagem, nas vertentes de turismo náutico e competição, realizou-se no dia 16 de Outubro, com organização do Clube Naval de Portimão. Este ano, pela primeira vez sob a égide da Federação Portuguesa de Canoagem.
Esta competição bateu um novo recorde de participantes, contado com 278 inscrições na competição e 76 no turismo náutico.
Em termos colectivos a vitória foi para o KKCArade que somou um total de 567 pontos. O segundo lugar coube ao Clube Náutico de Milfontes, com 343 pontos e o último lugar do pódio foi ocupado pelo Círculo Mercantil de Sevilha com um total de 222 pontos.
O Clube Naval de Portimão foi o primeiro a ficar fora do pódio, tendo atingido o quarto lugar com 207 pontos.
O Clube organizador conseguiu ainda obter 3 medalhas. Destaque para a brilhante prestação de Catarina Carvalho, a recente finalista no campeonato de Portugal de velocidade bateu toda a concorrência deixando o segundo lugar a 11 minutos! Ana Fernandes obteve uma medalha de bronze tal como Francisco Nunes.
Esta prova tem moldes diferentes de todas as restantes do circuito nacional, não sendo disputada em circuito torna-se numa prova mais atractiva e, consequentemente, menos monótona.
Tratou-se de uma organização conjunta entre as autarquias de Portimão, Lagoa e Silves, com o apoio logístico do Clube Naval de Portimão e da Associação Regional de Canoagem.
A Federação Portuguesa de Canoagem, estando também este ano envolvida nesta organização lançou o desafio de incluir esta competição no circuito mundial de maratonas e descidas de rios.
XIII Subida Internacional do Rio Arade – Recorde de participantes
0
Partilhe