Velejadores ganham liberdade para usar redes sociais na Volvo Ocean Race 2017-18

0

Os velejadores da Volvo Ocean Race serão capaz de atualizar as suas redes sociais diretamente dos oceanos pela primeira vez na edição 2017-18, que começa em outubro de 2017.
A nova tecnologia da principal regata de volta ao mundo do planeta permite que os atletas contem suas experiências nos oceanos, mas sem poder aceder a sites, trocar emails, etc. O bloqueio evitará que eles recebam algum tipo de ajuda externa.
A ação pode parecer uma coisa muito normal nos dias de hoje, mas a essência da volta ao mundo nos seus 43 anos é essa: assegurar a igualdade entre as equipas e e excluir qualquer assistência. Os atletas nunca puderam usar a Internet nos percursos.
Mas o uso de uma nova plataforma batizada de “comunicador da tripulação” segue a tendência da regata de espalhar seu conteúdo para os fãs.
Teremos ainda mais informação direta dos veleiros e coisas interessantes e reais. Teremos fotos, vídeos e comentários dos barcos“, disse o CEO da Volvo Ocean Race, Mark Turner.
A volta ao mundo é única regata de oceano com internet nos barcos. O HQ da regata monitora tudo e envia informação às equipes. E não há nenhuma maneira de uma tripulação receber ajuda externa”.
As histórias que ocorrem na regata são incríveis”, disse Richard Mason, diretor de operações.
O ‘comunicador da tripulação’ será uma maneira fantástica para os fãs de seguir as provas pelos oceanos, além de poder aprender mais sobre os personagens que escrevem a história desse evento desportivo. Não apenas o skipper, mas o proa, regulador de vela e cada um dos membros da tripulação serão os protagonistas“.
O diretor de regata, Phil Lawrence, comentou sobre a necessidade de inovar e contar a história das equipas, garantindo simultaneamente que a regata não seja comprometida. “Estamos interessados em obter conteúdo bruto dos barcos o mais rápido possível. A tecnologia nos permite gerir esse processo da maneira correta“.

A Volvo Ocean Race anunciou a primeira mudança de regra relacionada ao número de velejadores a bordo. Veja como ficaram as combinações possíveis para 2017-18:
7 homens;
7 homens e 1 ou 2 mulheres
7 mulheres e 1 ou 2 homens
5 homens e 5 mulheres
11 mulheres

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta