Serafim Gonçalves, velejador nortenho da classe laser, que representa o Clube Naval Povoense/Bicasco, continua num excelente momento de forma. A demonstrá-lo, está o triunfo inequívoco que acaba de obter, em águas espanholas, ao arrebatar, de forma destacada, o primeiro lugar do pódio, na 26.ª edição do Troféu General Gabeiras, prova disputada no norte da Região Autonómica da Galiza, por iniciativa do Clube Náutico Ria de Ares, próximo do Ferrol.Esta é a terceira vitória consecutiva do laserista do clube poveiro, a seguir ao Cruzeiro Internacional do Rio Minho e ao Troféu Varanda do Douro, este disputado nas águas do Douro, em Caldas de Aregos, após um interregno de vários anos.
O evento levado à prática pelo Clube Náutico de Ares foi disputado com bastante entusiasmo, apesar da força de vento que soprou naquela zona da Galiza, com cerca de 25 nós, e que facilitou bastante a compleição atlética de Serafim Gonçalves, claro dominador de toda a prova. Basta recordar que o laserista oriundo de Matosinhos impôs a sua superioridade em cinco das seis regatas concretizadas, facto que lhe permitiu alcançar a primeira posição do pódio, com cinco pontos, classificação resultante das cinco vitórias parciais que conseguiu, e do segundo lugar que registou na regata de abertura.
Óscar Alvarez, do Marítimo de Osa, ficou a quatro pontos de Gonçalves, enquanto o terceiro lugar do pódio foi bastante discutido, entre dois velejadores do Clube Náutico e Recreativo de Sada, Bernardo Andrés e Pedro Caballar, pontualmente igualados (19 pontos). Porém, o lugar em aberto no pódio foi para Andrés, devido à vantagem directa com Caballar.
A Copa de Espanha, organizada pelo Real Clube de Mar de Aguete, na ria de Pontevedra, será o próximo desafio de Serafim Gonçalves, na qualidade de convidado.
Velejador Gonçalves obtém na Galiza terceira vitória consecutiva
0
Partilhe