– A marina tem 100 barcos na lista de espera depois de aumentar a sua capacidade em 25% no último trimestre.
– T10 Sailing Club, Náutica Drakkar e Blue Sea Store juntam-se à Valencia Mar, que conta já com 30 empresas do setor náutico .
– O circuito europeu de regata 69F retornará a Valencia Mar em 2023 após o sucesso da competição em abril passado.
Valencia Mar já tem uma lista de espera de mais de 100 barcos para aluguer de amarração nas suas instalações . O porto desportivo atingiu este verão a ocupação plena de barcos, após aumentar as reservas de berço em 25% no último trimestre. Um crescimento que também se consolida com três novas adições à sua frota de empresas náuticas: T10 Sailing Club, Náutica Drakkar e Blue Sea Store. Valencia Mar enfrenta a temporada de verão com o vento a seu favor depois de conhecer o balanço do segundo trimestre do ano, um resultado de sucesso que destaca a reeleição da marina para sediar a II Edição das regatas europeias de 69F , a renovação do patrocínio do Valencia Boat Show e a inauguração do primeiro Salão de Valência destinado a acolher eventos do sector empresarial náutico .
Após o sucesso das regatas da 69F Cup realizadas em Valencia Mar em abril passado, a organização da competição anunciou que o grande circuito europeu será realizado novamente em 2023 na marina. A II Edição acontecerá de 26 a 30 de abril com a estreia de um novo formato de torneio , concentrando toda a adrenalina da competição em uma única semana. A primeira edição das regatas conseguiu posicionar a marina como a base mais capacitada para acolher grandes eventos náuticos , tanto pelas suas instalações como pelas condições atmosféricas e pelos seus valores ligados aos desportos náuticos .
Paolo Casti , CEO da Coming Solutions – empresa que concebeu e deu vida ao projeto 69F – valorizou o sucesso da primeira edição : “ Não poderíamos imaginar um lugar melhor do que Valencia Mar para abrir nosso primeiro Grande Prémio da Europa da temporada 2022 ”. Da organização do 69F asseguram que, com esta renovação, o Valencia Mar torna -se “ a base estratégica chave para o desenvolvimento do projeto 69F tanto na Espanha como na Europa ” .
A marina conta já com a primeira Sala Multiusos de Valência que acolhe todo o tipo de eventos dirigidos às empresas náuticas.
Durante os meses de verão, o Valencia Mar coloca à disposição de todos os públicos um extenso programa de atividades náuticas e de lazer : paddle surf, mergulho, pesca de caiaque , escola de navegação, jet skis, aluguer de barcos, cursos, excursões e, além disso, uma proposta renovada dos seus espaços gastronómicos. “Um dos nossos propósitos é combinar a tradição gastronómica com o mar, dois dos mais importantes ativos que temos em Valência. Para isso, oferecemos dois restaurantes na nossa base náutica; por um lado, o bar/café Valparaíso e, por outro, o restaurante La Barraquita, um local com vistas privilegiadas sobre o qual em breve anunciaremos novidades”, explica Gustavo Benavent , CEO de Valencia Mar.
Além disso , Gustavo Benavent avançou com os novos projetos previstos para o terceiro trimestre do ano: “ Já existem 30 empresas instaladas em nossa marina e continuamos a trabalhar para ampliar nosso leque de atividades náuticas. São muitas as surpresas que preparámos a partir de Setembro, entre elas a constituição de uma nova empresa de esqui aquático , outra de aluguer de motas de água e a celebração de regatas de windsurf em Novembro. ”