O paquete de quatro estrelas Oceana fez escala em Portimão rumo ao Mediterrâneo, transportando 2126 passageiros e 894 tripulantes, numa viagem de duas semanas que teve início no porto inglês de Southampton a 8 de Agosto.
Para além de Portimão, o navio irá levar os turistas a Barcelona, Monte Carlo e Roma, estando previstas no regresso escalas nos portos de Calvi (Córsega), Cartagena e Gibraltar (Espanha), com chegada a Southampton marcada para o dia 22 do corrente.
O Oceana, caracterizado pela imponência do seu átrio com grandes palmeiras, é propriedade da companhia P&O Cruises e proporciona um alargado conjunto de atractivos, dispondo de casino, sala de espectáculos para 530 pessoas, ginásio, spa, quatro piscinas, court de ténis, simulador de golfe, diversos restaurantes e bares, além de muitos outros serviços.
Com um peso total de 77.499 toneladas, o Oceana tem 261,30 metros de comprimento, um calado de 7,9 metros e 32,20 metros de boca. O número global de cerca de três mil passageiros, entre turistas e tripulação, corresponde à capacidade de transporte de 15 aviões com 200 pessoas a bordo.
O comandante do navio, David Perkins, foi porta-voz do sentimento geral de apreço por esta escala, referindo que a criação de melhores condições no Porto de Cruzeiros de Portimão poderá permitir escalas regulares da P&O Cruises na cidade.
Ao reunir condições naturais únicas, o Porto de Cruzeiros de Portimão é cada vez mais procurado pelas principais companhias a operar no turismo de cruzeiros, prevendo-se que ao longo de 2009 façam escala neste destino um total de 30 mil turistas.
A esses números acrescem as ligações semanais operadas pelo ferry Volcán de Tijarafe, da empresa Navieras Armas, rumo ao Funchal, que no primeiro ano de funcionamento transportou 25.948 passageiros e um total de 10.820 veículos.
TURISMO: Porto de Portimão na rota dos grandes barcos de cruzeiro
0
Partilhe