TURISMO: Desenvolvimento turístico – Reguengos de Monsaraz debateu Agenda Local

0

O Município de Reguengos de Monsaraz promoveu, no passado dia 15 de Janeiro, um debate sobre a Agenda Local de Turismo. Na sessão, realizada no Salão Nobre da autarquia, estiveram presentes cerca de 30 agentes económicos do sector da hotelaria e da restauração, o presidente e o vice-presidente da Turismo do Alentejo – ERT, respectivamente Ceia da Silva e Domingos Cordeiro, o presidente do Pólo de Turismo de Alqueva, Francisco Chalaça e o vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto.


No encontro verificou-se uma convergência de interesses na troca de opiniões, identificaram-se as necessidades e apresentaram-se soluções. Os participantes na sessão definiram como prioritário melhorar algumas acessibilidades às unidades de turismo rural e de habitação, apostar na formação, informação turística e animação, criar grupos de trabalho entre os agentes turísticos para a resolução dos problemas actuais e futuros, implementar uma estratégia de marketing global para a região e incrementar o enoturismo.
De acordo com José Calixto, vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, “estão definidos cinco vectores para a promoção do concelho”. O autarca afirma que “o turismo cultural e paisagístico, o turismo em espaço rural, a gastronomia e os vinhos, o turismo náutico e de aventura e o turismo de negócios são os pilares fundamentais que têm de ser desenvolvidos para consolidar Reguengos de Monsaraz como um destino turístico de excelência”.
A Turismo do Alentejo – ERT pretende desenvolver o turismo na região e com esse objectivo já ouviu os municípios e os agentes ligados, directa ou indirectamente, ao sector turístico de Évora, Beja, Portalegre, Reguengos de Monsaraz e Elvas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta