The Tall Ships Races 2012: Imprensa mundial de olhos postos em Lisboa

0

É já nesta terça (17.7.2012) que a frota das “The Tall Ships Races” começa a chegar ao cais de Santa Apolónia. Vindos de Saint-Malo, a regata conclui em Lisboa a primeira perna. Com vista para Alfama, são 48 os veleiros que durante quatro dias podem ser visitados. O recinto estende-se até ao Terreiro do Paço e para além do aprazível passeio pelas embarcações, a organização promove variadas diversões como desfiles, concertos, fogo-de-artifício e até teatro.Em Lisboa é aguardado um milhão de visitantes, neste evento que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República. A importância deste acontecimento atrai a comunicação social estrangeira, sendo esperados centenas de jornalistas para recolherem em primeira mão os acontecimentos. Apesar de a prova ocorrer em território europeu, é também notícia em países como os Estados Unidos da América.
Procedentes do Velho Continente chegarão a Lisboa jornalistas de vários países como Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Polónia. Representando o leste europeu, estarão repórteres lituanos e russos. Surpreendentemente, a Sérvia, país do interior dos Balcãs e sem ligação ao mar, vem à capital portuguesa registar as efemérides das “The Tall Ships Races 2012”.
O Media Center vai receber mais de 150 de jornalistas. A localização do espaço é no Jardim do Tabaco, próximo do palco, onde estarão atracados os grandes veleiros portugueses. O recinto está disposto em quatro áreas numeradas, cada uma delas com os seus atrativos. Destaque para a área 03, ou laranja, onde se poderão visitar os maiores veleiros da regata como o navio MIR, embarcação russa e o maior da frota dos “The Tall Ships” com 109,20m de comprimento e 28 velas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta