Taça América

0

 Se a equipa Alinghi ganhar a Taça América 2007, Valência vai ser de novo anfitriã na edição de 2009.
Michael Bonnefous, o director executivo da Alinghi, está agradavelmente surpreendido com a velocidade e o progresso dos trabalhos a decorrer na marina desde Junho passado. Uma das mudanças mais significativas foi a abertura em Fevereiro do canal que altera o percurso a efectuar pelas equipas até ao local de regata, permitindo o acesso directo à zona Norte.Ao longo deste canal na parte de dentro dos pontões dois projectos de marina estão a decorrer e com custos de 17.9 milhões de Euros. Esta área vai permitir mais 604 novos postos de amarração para barcos a motor e veleiros de 10m e maiores. O projecto a Norte vai ter amarrações disponíveis e prontas a tempo da Taça Louis Vuitton ainda este ano enquanto que a marina a sul vai ficar pronta mais para o final do ano. O sector norte tem 178 postos distribuídos por três pontões, Na zona sul são cinco pontões que vão ser construídos para além da doca, com um a capacidade para 426 barcos. Ainda está para ser decidido se estes lugares são vendidos ou alugados depois de 2007.

Fernando Huet, director do consórcio de construção também fez notar a possibilidade de incluir várias rampas para as próximas pré-regatas. Esta área fica próximo da praia de Malyarrosa o que permite que o público possa seguir estes eventos.

O que vai estar igualmente pronto antes de 11 de Maio vai ser o novo edifício Chipperfield que vai ter entre outras a sede do Clube Foredeck.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta