A Sunseeker escolhe as câmaras térmicas de visão nocturna da Raymarine, mais propriamente o modelo topo de gama T450, instalado no novo Sunseeker 88.
Este sistema de visão nocturna foi desenvolvido pela empresa mãe FLIR, a pensar na segurança da navegação durante a noite ou com condições de visibilidade baixas ou mesmo nulas. A utilização desta tecnologia, no seu início com um objectivo comercial e com aplicações militares, é agora colocada à disposição da náutica de recreio em todo o mundo com a chancela da reconhecida marca de electrónica marítima Raymarine.
O lançamento promovido pela Sunseeker da série T450 durante o Boat Show de Southampton foi o momento onde a integração desta tecnologia foi pela primeira vez apresentada ao público nos displays multifunções da Raymarine da Série E e G.
No caso concreto do Sunseeker 88 foi colocada uma câmara térmica de visão nocturna no hard top sobre o flybridge e ligada a 4 displays Série E Widescreen. Este layout permite a utilização tecnologia Touch Screen dos displays da Série E em ambas as posições de comando de forma a combinar facilmente as várias funções: charplotter; radar; câmara térmica de visão nocturna.
A Sunseeker acredita que para os seus clientes o enriquecimento do portfólio de equipamentos da sua marca de confiança, a Raymarine, faz a diferença.
No stand da Sunseeker em Southampton foi instalado um simulador da consola do posto de comando do Sunseeker Predator 48 e os visitantes puderam observar como o sistema de câmara térmica de visão nocturna na realidade funciona.
A sensibilidade deste sistema manifesta-se mesmo perante um iceberg, permite uma imagem clara das obstruções existentes como bóias, rochas, edifícios e linhas de paisagem. A qualidade da imagem dada, mesmo com a escuridão total, é de tal forma que podemos ver o número de pessoas num barco em aproximação ou mais importante ainda a localizar rapidamente uma pessoa na água.