A Seth Sailing Team realizou no passado dia 7 o último dia do Berlim Match Race, prova de grau 1 da ISAF (Federação Internacional de Vela), disputada no Lago Wannsee.
A Seth Sailing Team que teria pela frente o campeão de 2009 nas meiasfinais, não conseguiu superiorizar-se à equipa sueca, tendo ainda na 1ª regata do dia navegado à frente quase todo o percurso, perdendo já na última parte da regata por escassos metros. Na segunda regata, uma pré-largada menos feliz por parte da Seth Sailing Team, ditou um arranque tardio no inicio da regata, mas sem baixar os braços a Seth Sailing Team deu uma luta mui to renhida à equipa de Bjorn Hansen que ainda assim conseguiu levar de vencida o acesso à final.
Sabíamos que iríamos encontrar grandes dificuldades nesta fase, pois as equipas presentes, são equipas com muita experiência e qualidade. Não tivemos na nossa melhor performance nas pré-largadas mas isso também se deve muito à qual idade dos adversários. Fizemos boas regatas e faltou-nos mui to pouco para que saíssemos de Berlim com um melhor resul tado. Ainda assim, este é um resultado super positivo, onde fizemos um óptimo trabalho de grupo e conseguimos superiorizarmo-nos às difíceis condições meteorológicas que enfrentámos no Lago Wannsee. comentou o skipper e CEO da Seth Sailing Team, Álvaro Marinho.
A Seth Sailing Team acabou também por perder na petit-final com a equipa neo-zelandesa de Phil Robertson, por 2-1, onde na úl tima regata e decisiva, a Seth Sailing Team foi claramente prejudicada, quando um dos árbitros já tinha a bandeira na mão para penalizar o adversário (por ter infringido uma regra), e acabou por mudar de ideias depois dos neo-zelandeses terem fei to pressão verbal com opinião contraria.
Este campeonato foi muito intenso no que toca a emoções, pois com o vento tão instável, acabámos por ganhar regatas que teoricamente estariam perdidas e acabámos por perder outras que teoricamente estariam ganhas. Estamos muito contentes por termos novamente chegado a esta fase em provas de tão elevado nível internacional, e embora estamos todos de acordo que temos muita coisa a melhorar, esta está a ser uma época fantástica, com resultados melhores do que o ano passado e prémio disso é a recente posição alcançada no Ranking Mundial, a melhor de sempre da Seth Sailing Team (14ª) acrescentou António Fontes, o homem da proa da Seth Sailing Team.
Seth Sailing Team termina em 4º em Berlim!
0
Partilhe