Seth Sailing Team faz balanço de 2011 e previsões para 2012!

0

A Seth Sailing Team faz balanço super-positivo de 2011, ano que alcançaram a sua melhor de sempre no Ranking Mundial de Match Race.
A Seth Sailing Team apesar de ter tido um ano com menos participações em competições internacionais, conseguiu ser muito bem sucedida nas que competiu e alcançar assim pontos suficientes para se colocar entre as 12 melhores equipas do Mundo.
No que toca ao projecto olímpico, projecto onde o skipper da Seth Sailing Team Álvaro Marinho está inserido desde 1997, 2011 foi também um ano mui to posi tivo, quando depois de ter estado praticamente um ano parado desde o Mundial de 470 em 2010, chegou a Weimouth (local das regatas olímpicas) e alcançou a 8ª posição na pré-olímpica, uma posição que deixou Marinho e Nunes motivados para competir novamente naquelas águas nos próximos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
“2011 foi um ano mui to posi tivo, quer para o projecto Match Race, quer para o Projecto Olímpico! Resumindo, alcançámos a melhor posição de sempre no Ranking Mundial de Match Race, e apurei, juntamente com o Miguel , Portugal para estar representado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012! Cumprir com os objectivos a que nos proposemos é um sentimento muito positivo e que nos deixa motivados para trabalhar forte nos próximos 7 meses! Estes resultados não eram possíveis sem o grande apoio da Seth (patrocinador oficial no projecto Match Race e Projecto Olímpico Londres 2012) e também da Câmara Municipal do Barreiro (patrocinador no Projecto Olímpico Londres 2012) e como tal estamos muito gratos e honrados por este apoio!” comentou Álvaro Marinho, skipper e CEO do projecto Seth Sailing Team
Para Londres 2012 está também apurada a vaga de Portugal na classe 470, fruto do resultado que Álvaro Marinho e Miguel Nunes alcançaram em Perth, no passado mês de Dezembro. A 17ª posição (12º país), naquele que foi o 17º mundial disputado por Marinho e Nunes enquanto dupla, foi suficiente para garantir a Portugal a 6ª participação consecutiva desta classe na maior prova desportiva do mundo, a 4ª para os olímpicos Marinho e Nunes caso consigam vencer as selecções internas.
Para Marinho e Nunes, é esperado um ano 2012 de total dedicação à classe 470, com grande intensidade de treinos e regatas internacionais. Estão previstos no calendário a real ização de 8 campeonatos e 5 estágios. Dos 8 campeonatos, 2 serão selectivos para os jogos olímpicos (Troféu Princesa Sofia e Semana Olímpica Francesa).
Caso consigam a qualificação para os jogos olímpicos de Londres 2012, sera a 4ª vez que representarão Portugal na maior prova desportiva do Mundo.
Marinho e Nunes já alcançaram 3 diplomas olímpicos, mas ambicionam mais para Londres!
“Competimos nos últimos 3 Jogos Olímpicos no leque de países possíveis de alcançar medalhas. Para Londres, a preparação teve um grande interregno mas queremos encarar isso como um desafio maior para alcançarmos os nossos objectivos. A preparação vai ser intensa e queremos chegar a Londres com possibilidades de lutar pelas medalhas novamente.” Referiu Marinho.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta