Seth apoia vela sem Limites – Sorrisos sobre a água

0

 Consciente da importância de uma atitude de cidadania empresarial, a Seth tem vindo a apoiar vivamente a prática de actividades desportivas que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do cidadão portador de deficiência.Neste âmbito, a Seth foi convidada a participar no 1.º Encontro Vela Sem Limites que teve lugar em 3 de Junho no auditório do Centro Cultural de Cascais, encontro este que contou com a presença de António Capucho na qualidade de Presidente da Câmara Municpal de Cascais.


Do programa do evento destaca-se, no período da manhã, a possibilidade do público em geral ter podido contactar com esta modalidade experimentando as embarcações Access, nas instalações do Clube Naval de Cascais e, no período da tarde, participarem num interessante conjunto de palestras de que tiveram lugar no Centro Cultural de Cascais.


Na tarde de dia 3, Ricardo Gomes, Administrador-Delegado da Seth foi convidado a proferir uma palestra sobre o papel da Seth no patrocínio do Projecto Vela Sem Limites. Na sua dissertação, o Administrador-Delegado da Seth disponibilizou-se para continuar a acompanhar a evolução do referido Projecto, no qual a Seth já patrocinou em 2005 a compra de três barcos Access e, em 2006, de dois outros barcos destinados a vela adaptada.

Na manhã do dia seguinte, realizou-se às 10h00m uma competição para os velejadores que integram o projecto “Vela Sem Limites” e por volta das 13h foram distribuídas medalhas àqueles que são verdadeiros campeões ao ultrapassarem a diferença com a prática de uma actividade de cariz lúdico e terapêutico.


Este projecto Vela Sem Limites nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais, o Clube Naval de Cascais, e a Cercica (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais), com o objectivo de possibilitar às pessoas com deficiência aprenderem e praticarem vela adaptada que, pelas suas características continua a ser uma modalidade que assegura aos utentes as indubitáveis vantagens no que respeita à terapia e à possibilidade que a vela oferece de unir membros da mesma família e comunidade, integrando a deficiência e ajudando os não deficientes a compreenderem a deficiência.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta