As atividades náuticas são determinantes para o turismo em Sesimbra, e a vela, tanto pela sua ligação forte à história como por ser uma energia limpa, que atrai cada vez mais praticantes, assume um papel de preponderante também neste campo. Foi neste sentido que a Câmara Municipal decidiu apoiar com material o veleiro Post Scriptum, embarcação que participa regularmente em regatas de tripulação completa em Lisboa, Setúbal, Sines e Algarve, e em regatas oceânicas, e que tem o seu porto de descanso na marina do Clube Naval de Sesimbra (CNS). Com este apoio, a vela grande da embarcação passou a ter o logótipo da campanha Sesimbra é Peixe, um contributo para a promoção de Sesimbra, e para a afirmação da sua identidade, fortemente ligada à pesca e às atividades marítimo-turísticas.
No ano passado o Post Scriptum e a sua tripulação obtiveram boas classificações nas provas onde participaram, tendo, por exemplo, vencido todas as regatas Baía de Sesimbra e obtido um 9º lugar na geral das regatas do Sado.
Para 2016, fruto da inserção no calendário nacional de oito regatas da classe cruzeiro nas águas de Sesimbra, a Post Scriptum Sailing Team prevê marcar presença nalgumas provas que deverão atrair um vasto número de velejadores de cruzeiro provenientes de Lisboa, Cascais Setúbal Sines e Tróia a esta região, em virtude da recente parceria entre o CNS, Clube de Vela do Sado e Marina de Tróia. Fonte: C.M. Sesimbra
Sesimbra é Peixe apoia a vela
0
Partilhe