A Bombard e a Touron chegaram a acordo para a distribuição exclusiva das embarcações semi-rígidas e pneumáticas Bombard para os mercados português e espanhol.
A marca de semi-rígidos Bombard, pertencente ao grupo Zodiac Nautic, representa um legado de 67 anos que perdura no tempo. Foi em 1952, que o jovem Alain Bombard, um médico apaixonado pelo mar, saiu de Las Palmas de Gran Canaria a bordo dum bote pneumático, que apelidou de “L’Heretique”, sem água e sem comida, para navegar um quarto de circunferência terrestre nas piores condições possíveis, chegando são e salvo a La Barbade, no mar das caraíbas, dois meses depois, demostrando que é possível sobreviver no mar apenas com o que proporciona o oceano.
As embarcações Bombard estão imbuídas dos valores defendidos pelo seu fundador, aventura, sobrevivência, fiabilidade, proteção do mar e ecologia marinha, oferecendo ao mercado um produto seguro e resistente como reflexo da herança recebida.
A oferta actual de embarcações Bombard é compostas por 14 modelos nas gamas de semi-rígidos Sunrider e Explorer e pneumáticos Typhoon. “A incorporação da marca Bombard no nosso portfolio de produtos é o complemento e combinação perfeitos para que a nossa Rede de Concessionários Mercury possa disponibilizar packs de embarcações semi-rígidas e pneumáticas de prestígio reconhecido e com preço competitivo”, afirmou Fernando Giquel, director-gerente da Touron.
Por outro lado, a Mercury Marine anunciou que deixa a distribuição e comercialização das marcas Valiant e Black Fin, que eram fabricadas por outros estaleiros para a Mercury. Esta decisão vem no seguimento da estratégia da Mercury que visa centrar os seus investimentos no desenvolvimento de novos motores e continuar a crescer no negócio de peças e acessórios que complementem os mesmos.