Semana do Mar com viagens náuticas

0

Viagens a bordo de embarcações emblemáticas portuguesas, com inscrições a decorrer até dia 27 de Setembro, realizam-se no âmbito do programa Semana do Mar – Setúbal 2017, a decorrer entre 3 e 8 de outubro.

A presença em Setúbal do navio-escola Sagres, do navio de treino de mar Creoula e das caravelas Vera Cruz e Santa Maria Manuela para visitas do público durante a Semana do Mar proporciona oportunidades únicas de navegação.
A iniciativa “Experiências de Mar” contempla viagens com dormida no Creoula e na Vera Cruz, com partida de autocarro no dia 5, pelas 08h30, no Parque Urbano de Albarquel e embarque na Base Naval do Alfeite e nas instalações navais de Alcântara, respetivamente, uma hora mais tarde. O desembarque em Setúbal ocorre no dia seguinte, às 15h00.
Há ainda a possibilidade de optar por viagens sem dormida, que se realizam no dia 8 no navio Creoula e na caravela Vera Cruz, com embarque, às 09h30, no cais 2 do porto de Setúbal, em frente da lota.
O Creoula tem desembarque previsto para as 18h30 na Base Naval do Alfeite, enquanto a Vera Cruz deve acostar às 17h30 em Alcântara. O regresso a Setúbal é feito de autocarro.
As inscrições, para maiores de 14 anos, com um custo de 10 euros por pessoa, decorrem até 27 de setembro através do endereço de correio eletrónico dced@mun-setubal.pt.
A taxa de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais, o transporte de autocarro e refeições a bordo das embarcações.

A Semana do Mar, organizada pela Câmara Municipal em parceria com a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a Marinha Portuguesa e a Aporvela, inclui diversas atividades, entre os dias 3 e 8 de outubro. Além da possibilidade de viajar nos navios ou de visitá-los, há, nomeadamente, um seminário, uma regata e uma mostra gastronómica com animação musical. Fonte: C.M.S.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta