Quinze mil euros é o montante a atribuir a projetos que se candidatem à segunda edição do InAqua Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel, cujo tema apresentado é Rias, estuários e lagoas de Portugal conhecer e conservar. Em 2012, o financiamento do Fundo InAqua conta com o apoio do Hard Rock Cafe Lisboa através da venda de edições especiais de pins de colecionador, do Il Caffè di Roma através da campanha Peça um café. Ajude a salvar os oceanos! e da Throttleman através do montante angariado com a venda da linha de t-shirts de algodão orgânico, produzida no âmbito da campanha solidária Throttleman apoia os Oceanos.
Segundo João Falcato, administrador do Oceanário de Lisboa, pretende-se apoiar, através do Fundo InAqua, projetos que como resultado final contribuam de forma decisiva para a conservação dos ecossistemas aquáticos.
Podem candidatar-se ao InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, que apresentem projetos que contribuam para a sobrevivência de espécies ameaçadas, que melhorem o conhecimento sobre espécies que dependem destes ecossistemas costeiros e que promovam a manutenção da biodiversidade existente.
A aposta na criação do InAqua Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel, por estas duas entidades, surge no âmbito das suas missões que se identificam num pilar comum, a conservação da biodiversidade.
As candidaturas decorrem entre 03 de setembro e 01 de novembro (inclusive) de 2012. Para mais informações sobre o InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel, consultar o endereço www.oceanario.pt/inaqua.
Segunda edição do InAqua”
0
Partilhe