O primeiro modelo desta gama, T60, define-se pela colaboração entre a Sealine e os Estúdios Conran* sendo o resultado deveras surpreendente como o público pode comprovar no Salão Internacional de Palma de Maiorca que decorreu em Maio.
Segundo Carsten Astheimer o Director de Design da Sealine fomos muito criteriosos e estivemos muito atentos de forma a garantir o estilo Conran e ao mesmo tempo introduzindo inovações funcionais importantes.
Também Sebastian Conran declarou que: trabalhar com a Sealine desta forma tão próxima permitiu-nos a utilização de todas as técnicas que conhecemos para que oT60 Aura ficasse especial oferecendo o melhor que existe ao nível do design de interiores. É um verdadeiro desafio, sendo o interior dum iate um ambiente único em que a performance e a segurança são tão importantes quanto o luxo e o equilíbrio estético.
Salão |
O que se pretendeu com a gama Aura foi a criação de uma marca com estilo, prática e muito confortável com o clássico e o contemporâneo a coexistirem de forma única.
Neste modelo o espaço foi optimizado com soluções muito práticas e inteligentes de arrumação. A tecnologia integrada é subtil e permite uma grande flexibilidade, transformando o espaço interior à medida do que o proprietário pretende em determinado momento, esteja ancorado na marina ou em viagem de cruzeiro. Os tons naturais do carvalho, os acabamentos leves e o mobiliário de linhas suaves reflectem a luz no interior onde todo o espaço é aberto desde a popa à proa.
Comando |
No flybridge tem a particularidade do arco de radar ser para a popa ao contrário do modelo T60 anterior em que o arco de radar era lançado para a frente. Esta particularidade vem permitir que também a este nível exista uma amplitude invulgar e em momentos de bom tempo é onde todos vão querer estar e onde está inserido um sofá para oito pessoas, um toldo que pode ser recolhido completa o espaço.
Quando nos encontramos no salão onde se encontra o posto de comando principal o que de imediato nos chama a atenção é o painel de instrumentação e o pára-brisas com uma visibilidade ampla e linear. Aqui todos os sofás em pele branca contrastando com pesponto cinza, os painéis em carvalho e a mesa de café ao centro feita à mão dão um toque de bom gosto que não se pode questionar.
Cabine Vip |
Ao descer às cabinas o painel em vidro translúcido cor de cereja é um pormenor que faz toda a diferença na luz ambiente. O layout é deveras espectacular. A cabina do proprietário a meio navio com casa de banho e duche separado é a jóia deste iate. Com paredes revestidas com tecido com motivos acer japonico em vermelho e um sofá inserido bem como mesa de toucador. Tem ainda o pormenor de ter um lavatório no espaço do quarto, sendo um layout opcional, caso se pretenda pode ser alterado.
Tem uma cabina Vip à proa com casa de banho privativa e muito espaço de arrumação com o pormenor interessante da cabeceira em acolchoado branco de pele.
A 3ª cabina com duas camas individuais tem a particularidade de se poder transformar em cama de casal.
À popa tem um espaço de arrumação com pé direito generoso que pode ser transformado em cabina de tripulante se for necessário.
Cozinha |
* Os Estúdios Conran são internacionalmente conhecidos pelos trabalhos de arquitectura, design de interiores, lojas e restaurantes. Com um portfólio diversificado de trabalhos de design estiveram envolvidos na concepção dos interiores do Concorde e das cabinas compactas de hotel do novo conceito Yotel.
Ficha Técnica
Modelo T60 AURA
Estaleiro Sealine
Origem Inglesa
Comprimentos 18,08m
Boca 4,87 m
Altura acima da linha de água 6,40 m
Calado 1,40 m
Pé direito 1,95 m
Capacidade de combustível 2 x 1570 L
Capacidade de água 862 L
Deslocamento 25,800 kgs
Motorização 2 motores caterpillar Diesel C 15 com 865 Cv cada
Preço: 1 milhão de Euros