Filomena Bom / Multyates
Filomena Bom é a responsável da empresa Multyates que representa em Portugal, entre outras, as marcas italianas Pershing e Ferretti (Grupo Ferretti). Duas marcas de grande potencial e destinadas a clientelas distintas.
Para Filomena Bom a aposta na marca Ferretti foi uma aposta acertada. Apesar de estar apenas há um ano e pouco no mercado os resultados têm sido positivos e o consumidor português tem demonstrado interesse pela marca. A evolução que a Ferretti tem tido ao nível do design, concepção e novos lay-outs tem ajudado a conquistar uma clientela mais jovem o que permitiu aumentar o espectro de potenciais compradores.
Quanto à Pershing a questão é de paixão. Têm sido vendidos algumas unidades em Portugal e face às características dos modelos desta marca a tendência será de manter o nível de vendas.
Bárbara Hämel / Azul Iates e Ouro Iates
Como já tínhamos noticiado, a marca de barcos a motor Azimut é representada em Portugal, desde Outubro último, pela Azul Iates SA e Bárbara Hämel é o seu rosto.
Bárbara Hämel já comercializava, através de outras empresas, embarcações a motor, designadamente a BMB e a Cranchi - a Azimut vem complementar o leque de oferta no segmento das embarcações com flybridge.
O optimismo é o sentimento que reina em toda a equipa, cientes que o mercado nacional é trabalhoso mas conscientes que a marca Azimut é forte em Portugal e pertence a um poderoso grupo italiano.
A Nauticampo será o palco para a apresentação desta nova empresa ao grande público.
Rui Ferreira / Limatla
Para Rui Ferreira, a Sessa Marine está numa fase de crescimento quantitativo e qualitativo, a nova fábrica veio aumentar a capacidade de produção e encurtar os prazos de entrega dos barcos. A crise mundial também se fez sentir no estaleiro e todos os cuidados são poucos no que diz respeito a investimentos e novos projectos.
Em relação a novos projectos já está quase pronto o novo 52 pés, um barco que irá custar cerca de 600 mil euros e que lança a Sessa para um segmento de mercado em que a concorrência é muito forte.
Rui Ferreira está convicto que irá ser um modelo com muito sucesso com base na experiência que tiveram com o 42 pés que obteve excelentes resultados. Ao nível dos barcos mais pequenos o novo Key Largo 28 destina-se a uma clientela já com algum dinheiro, possuiu pormenores de grande qualidade onde o design tem uma forte presença.
|