Náutica Press - Semana de 11 a 18 de Março de 2004

NAUTICAMPO II


Acima das Expectativas...


© Náutica Press


Chegou ao fim mais uma edição da Nauticampo, a opinião de grande parte dos agentes económicos com que falámos era de que o certame tinha sido positivo.

Não foi um salão fácil de realizar e o consenso não imperou. Para uns tratou-se da edição mais fraca para outros, talvez a imagem que a Náutica de Recreio deverá ter em Portugal.

Sem dúvida que não foi o salão náutico que gostaria de ver para Portugal quer pela ausência de marcas importantes como de instituições. Organização e agentes económicos terão forçosamente de se entenderem com vista a fortalecer o certame e o sector. Devemos hoje mesmo começar a trabalhar na próxima edição.

Quanto aos visitantes, não sabemos o número pois, durante a realização do certame, não foi fornecida qualquer estatística referente ao número de visitantes.

Fiquemos com mais alguns pontos de interesse.


Nautilus Mar

Motolusa


Nautilus Mar
No stand desta empresa de Setúbal o grande destaque foi para os três modelos do construtor finlandês Targa (modelos 25 e 27). Ainda nesta empresa podemos ver mais dois modelos de barcos a motor o Ultramar 600 Weekend e o Drago Fiesta 660.

Motolusa
Esta empresa apresentou-se com um stand renovado e de grande impacto. Os grandes destaques vão para os motores interiores da marca Perkins e motores fora de borda Mariner. Os semi-rígidos da marca portuguesa Valiant (destaque para os modelos PT 520 e V570) e os barcos em fibra Quicksilver complementam a oferta.


Ináqua Sub

San Remo

Tractil

A Marina


Ináqua Sub
Esta empresa especializada na área das actividades subaquáticas apresentou três modelos de embarcações semi-rígidas da sua representada BWA, o Super, o America FiveTen e o America FiveFifty.

NauticMar
A marca de embarcações semi-rígidas italiana SACS esteve presente na Nauticampo com quatro modelos de médio tamanho: S530, S490 IT, S475 e S590 J.

SanRemo
O construtor português de embarcações em fibra SanRemo apresentou cinco modelos vocacionados para a pesca desportiva e o passeio (750 Sport, 750 Fisher, 635 Fisher, 635 Sport e 565 Sport).

Tractil
O representante da marca italiana Selva - fabricante de motores fora de borda e embarcações pneumáticas - também esteve presente com três modelos de embarcações semi-rígidas (510, 460 e 410) e diversos modelos de motores dos quais destacamos a gama de 4 tempos.

A Marina
Este importador apresentou diversos modelos de barco a motor com finalidades distintas. Mais vocacionados para o cruzeiro temos os modelos da marca Lema (Dina 290, Gen II e Expression), para a pesca desportiva é apresentado o modelo Altair 7.5 e para uma utilização polivalente, temos os semi-rígidos do fabricante português Hydrosport (Rib 635 e F13).


Reparomar

Setamar

Portiate

Sema


Reparomar
A empresa Reparomar apresentou os motores fora de borda Tohatsu mas, para além dos motores, os veleiros da marca espanhola Astrea - a mais recente importação desta empresa - foram apresentados através de folhetos devido aos dois modelos importados estarem em fase de preparação.

Setamar
Este construtor nacional apresentou três modelos de semi-rígidos com cores fora do vulgar neste tipo de embarcação.

Portiate
A Portiate é uma empresa que desenvolve a sua actividade em diversas áreas da náutica de recreio, entre as quais a comercialização de capas e capotas, velas da marca Technique e aluguer de embarcações (veleiros Jeanneau baseados em Portimão).

Sema
Neste stand podemos ver a vasta gama de equipamentos de electrónica da marca Furuno.


Orey Técnica

Krautil

Cais

Biscaia


Orey Técnica
Empresa vocacionada para a comercialização de diversas marcas de equipamentos destinados à segurança dos quais se destaca as balsa da Eurovinil.

Krautli
Esta empresa representa diversas marcas de equipamentos importantes. A teleflex especializada em sistemas de direcção, a Johnson Pump com as suas bombas de fundo, os motores auxiliares de manobra Side Power e os manómetros e electrónica do fabricante VDO.

Cais
Pontões e equipamentos para marinas.

Biscaia
Flutuadores da marca Jetfloat com os quais se podem conceber pontões ou piscinas.


Lindley

Nautica CapitalCar

Rota Náutica

Ski World


Lindley
Empresa especializada na comercialização de equipamentos para marinas e de bóias de sinalização.

GH
Fabricante de diversos equipamentos de elevação e de movimentação como gruas de marina, pórticos automotores e pontes rolantes.

Nautica CapitalCar
Importador para Portugal do grupo Azimut apresentou dois modelos da marca Gobbi (Atlantis 47 e 425 SC) e dois modelos da Azimut, o 50 e o 46.

Rota Náutica
Empresa especializada na comercialização de produtos ligados ao ski e ao wakeboard apresentou diversos equipamentos entre os quais dois modelos de barcos a motor - Maristar 280 VL6 e Mastercraft Wakeboard Edition - e a gama de produtos O'Brien (skis, pranchas e bóias).

Ski World
Como o próprio nome refere trata-se de uma empresa vocacionada para a comercialização de produtos destinados aos praticantes de ski e wakeboard. No stand podémos ver um modelo de barco a motor da marca Moomba.


Ibernáutica

Nautiber

Wakeboard Portugal

Marina Estrella Portugal

J. Garraio


Ibernáutica
Este fabricante português de barcos em fibra apresentou dois modelos da marca Riamar, o 510 SilverCoast e o 720, este último vocacionado para a pesca.

Nautiber
Este fabricante do Algarve apresentou dois modelos de embarcações catamarã em fibra para serem equipados com motores fora de borda da marca Reef Boats. Um dos modelos apresentados estava preparado para a actividade do mergulho.

Z Náutica
Esta empresa apresentou a marca de barcos a motor Mariah através de dois modelos, o SX18 e SX 20.

Wakeboard Portugal
A grande vedeta neste stand foi o wakeboard com inúmeros acessórios para a prática da modalidade. Também podemos encontrar um barco a motor da marca Air Nautique, o modelo 210.

Marina Estrella Portugal
A marca inglesa Sunseeker apresentou-se forte no certame Nauticampo com quatro modelos. Três dos modelos pertencem à linha Portofino mas, o grande destaque vai para o modelo Sportfisher vocacionado para a pesca desportiva de alto mar e que rompe com a linha tradicional deste construtor. Modelo a não perder.

J. Garraio
Esta é uma das mais antigas empresas ligadas à náutica em Portugal. Na Nauticampo apresentou uma vasta gama de acessórios que vai da roupa náutica ao GPS mas, um dos pontos forte deste agente económico é a representação do United Kingdom Hydrographic Office.


Multyates

Ouro Iates

Port Fairline

Azimute


Multyates
Sem dúvida um stand dos mais cuidados que esteve presente na Nauticampo, não só pelas marcas apresentadas - Pershing, Astondoa e Ferretti - como pelo cuidado tido com a imagem e o som.
Ao nível dos modelos apresentados temos o Pershing 50 (novidade 2004), o Astondoa 46 e o Ferretti 460.

Ouro Iates
A empresa do Algarve apresentou-se com dois modelos da sua representada Cranchi, o Zafiro 28 e a novidade para 2004, o Endurance 41.

Port Fairline
O representante da marca inglesa Fairline optou por não trazer nenhum barco ao certame apresentando-se com um espaço cuidado onde pontifica uma ampliação fotográfica do navio almirante do construtor, o Squadrom 74.

Azimute
Esta empresa é especializada na área dos aprestos (Comet, Dan Hill Plast e Marlow Ropes) e equipamentos náuticos bem como na cartografia (Instituto Hidrográfico e Imray Laurie Norie e Wilson). Na Nauticampo apresentou diversos binóculos da sua representada Steiner bem como equipamento de segurança da Viking.

Pulsar
A cartografia digital é um dos principais produtos da Pulsar. Esta empresa, representa em Portugal a Transas Nautic e o destaque vai para o produto Tsunamis Navigator.


Pulsar

Ficha Técnica

N/A


- PÁGINA PRINCIPAL -
- Apresentações Barcos - - Apresentações Equipamento - - Empresas e Negócios -
- Entrevistas - - Infra-Estruturas - - Salões - - Links -

Copyright © Náutica Press, Vasco de Melo Gonçalves. 2002.