Salão Náutico Internacional: Génova – Já está tudo a postos…

0


Copyright © Náutica Press

A 46 ª Edição do que é considerado o maior salão Náutico vai decorrer de 7 a 15 de Outubro.

Esta edição conta com uma nova marina que duplica o número de barcos na água pelo que é já denominado de Salão Flutuante.
Melhorias significativas foram implementadas num layout completamente renovado; o espaço Tech Trade é considerado uma exposição dentro da exposição dedicada aos acessórios.
É de realçar também que a produção de barcos para a náutica de recreio teve em 2005 em Itália um crescimento de 7%.


Estes são factores que criam alguma expectativa à volta deste certame: com 60.000 m² de aumento da superfície de exposição na água, vai transformá-lo num acontecimento único confirmando também o seu papel líder graças ao número de barcos em exposição e aos produtos disponíveis. Aqui os maiores estaleiros vão ter a oportunidade de mostrar toda a sua gama. Com este novo espaço de exibição mais de 400 barcos dos 2000 vão estar ancorados incluindo algumas verdadeiras obras de arte com mais de 40m de comprimento.

Sendo uma referência para a indústria dos super iates, o salão de Génova também é uma exposição onde é possível encontrar acessórios, motores, equipamentos, matérias-primas, roupa técnica, brokers e serviços de charter, turismo náutico, desporto e pesca bem como mergulho.
O novo espaço vai oferecer melhores acessos e uma vasta gama de produtos a todos os tipos de visitantes que por ali passarem ao longo dos 9 dias de exposição.


Lay-out do certame
O hall, o primeiro andar e as galerias do Pav. C estão dedicadas aos acessórios. Todos estes espaços bem como a primeira galeria no Pavilhão S estarão por conta do espaço Tech Trade de acessórios e equipamento para a pesca desportiva. Em 2005 estiveram presentes mais de 600 expositores e foram registados 6000 visitantes a este espaço que constitui uma verdadeira exposição dentro da exposição.
Mais espaços em terra vão estar disponíveis para barcos até 10 m, todos nos pavilhões S, D e B bem como nos espaços ao ar livre. Mais veleiros vão estar expostos na água e a secção Mundoinvela vai apresentar um maior número de propostas de turismo náutico.
As duas maiores marinas e os estaleiros adjacentes vão ser o grande cenário deste salão: aqui os barcos a motor fabricados pelos principais estaleiros europeus vão estar em exposição. O Pavilhão S vai acolher barcos produzidos por fabricantes italianos de acordo com a grande tradição italiana.


Nova localização da área de compras que vai estar na segunda galeria do Pavilhão S. No espaço da Marina Due lado a lado com as marinas tradicionais e as áreas de turismo náutico, vamos encontrar os equipamentos de mergulho e pela primeira vez neste certame.
O Sea Stadium dedicado aos espectáculos e actividades desportivas vai funcionar na zona da Marina Due.

Este Salão também significa 9 dias de negócios, reuniões, inovação e desporto. Conta com a presença de especialistas, representantes das principais instituições, líderes de opinião bem como campeões do passado e do presente

Os pontos fortes das conferências a terem lugar nestes 9 dias passam por:
• A indústria dos pequenos barcos, novos regulamentos de aluguer e charter, protecção de marinas numa perspectiva de politica ambiental… tópicos principias que a Ucina, entidade promotora e organizadora do certame, vai debater;


• Ao longo do último ano foi implementada uma forte campanha promovida pela Ucina “Navegar m’è dolce” que agora em parceria com a Assonautica organiza um encontro de promoção da náutica de recreio e dos seus valores educacionais e sociais;
• Um debate técnico promovido pela Ucina vai ter lugar durante a Feira e versará a aplicabilidade de regulamentos para uma maior percepção dos assuntos relacionados com a prática de charter, tanto de grandes, médias e pequenas embarcações;
• Também o universo da náutica tem uma preocupação crescente com as questões ambientais e a utilização de zonas marítimas protegidas. Também este ano vai ser organizada uma reunião importante sobre este tópico e que terá a participação das várias associação ambientais.


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horário de Abertura:
Todos os dias das 10h ás 18.30h.

Custo do Bilhete: 13 Euros

Acessos ao salão: 1 pela porta Este na Praça Kennedy, pela Riparazioni Navali (Marina 2) e vai existir também uma bilheteira no pontão para os visitantes que chegam de barco de Porto Antico e Molo Archetti em Pegli.

O Projecto Hospitalidade
Espaço de acolhimento aos turistas e convidados. Projecto implementado pela Ucina em parceria com a Câmara de Comércio de Génova e Município de Génova.
Este serviço inclui os autocarros de transfer do aeroporto, estações de comboio e parques de estacionamento bem como dos principais hotéis da cidade para o espaço da feira e vice-versa. Também a partir da feira vão existir autocarros que fazem circuito turístico na cidade e para as zonas comerciais de Génova. Também nos vários hotéis ligados à Feira vão existir recepcionistas para informar sobre os diferentes aspectos deste certame e distribuir material informativo.
Este ano o serviço de transportes da feira vai ser alargado.

Não perca a oportunidade de visitar até ao dia 15 de Outubro.

Para saber mais visite: www.fiera.ge.it

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta