Salão Náutico de Paris: Deu a conhecer 300 novos modelos

0

Copyright © Náutica Press.

O Salão Náutico de Paris, que terminou no passado dia 11, esteve recheado de novidades em termos de organização e de barcos, já que foram apresentados 300 novos modelos. Os seus organizadores fizeram um balanço muito positivo do salão, ressaltando sobretudo o enorme impacto económico do certame e o número de visitantes, que este ano alcançou os 271 mil.

A estrutura do salão foi um dos aspectos que os organizadores mais realçaram. A reorganização do espaço, com um hall suplementar, ganhou visibilidade e tornou mais fácil a circulação dos visitantes. Os cinco halls do certame acolheram nestes dez dias mais 161 expositores do que no ano anterior, num total de 1200, e 1400 barcos (mais 250 do que em 2005).

“O número de encomendas foi impressionante. Os barcos voltaram a fazer parte da vida das pessoas. As gamas foram alargadas e tornadas acessíveis a todos, perante a variedade de preços. Os expositores ficaram surpreendidos e, devido ao tipo de organização que houve, os melhores vão conseguir angariar bons clientes”, explicou Tibor Sillinger, o presidente do Salão Náutico.

“Com as 300 novidades que foram apresentadas este ano, a indústria náutica sentiu um pouco mais necessidade do salão para mostrar a sua montra anual. Em média, o salão representou 30% do volume de negócios dos empresários e, para alguns, ultrapassou os 70%. E o público sabe que este é um dos maiores salões franceses, já que recebeu 271 mil pessoas. O número de visitantes é praticamente o mesmo do ano anterior, apesar de alguns desajustes, devido às alterações na organização do espaço. É muito positivo saber que 56% das pessoas vêm da região e que 44% destes visitantes tiveram intenções de fazer uma primeira compra. É algo que augura boas perspectivas para os próximos anos”, acrescentou o responsável em jeito de balanço no dia de encerramento do evento.

Em termos de produto, destacaram-se os veleiros e as motas de água com mais de dez metros. As vendas dos catamarãs e dos barcos pneumáticos também mantiveram a tendência de crescimento dos últimos anos.

O próximo salão náutico também já tem data marcada, de 30 de Novembro a 10 de Dezembro de 2007. O comissário-geral do evento, Alain Pichavant, já anunciou que vai fazer algumas melhorias, nomeadamente “criando um hall suplementar e fazendo um esforço de melhoria da comunicação e sinalética para ajudar os visitantes a orientar-se melhor”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta