Rio de Janeiro receberá pela primeira vez na história a Extreme Sailing Series

0

Alguns dos melhores velejadores do mundo vão estar no Rio de Janeiro entre 06 e 09 de dezembro para disputar, a bordo de catamarãs Extreme 40, a última etapa do circuito mundial da modalidade. Evento terá ainda prova de windsurf e arena VIP para convidados
O Rio de Janeiro vai parar para assistir a oitava e última etapa da Extreme Sailing Series entre os dias 06 e 09 de dezembro, em percursos montados em frente à Praia do Flamengo e de Copacabana.
A diferença da Extreme Sailing Series para outras competições náuticas é a proximidade da regata à costa e a preocupação com seus convidados. As regatas poderão ser vistas de terra firme, bem próximo aos percursos, na Praia do Flamengo, a partir do dia 07 de dezembro. Assim, o público presente poderá acompanhar de perto todas as estratégias adotadas pela tripulação dos nove barcos multicasco envolvidos nos embates.
A Extreme Sailing Series – ACT 8 RIO contará com a participação de uma equipa brasileira composta três membros da família Grael (com Torben Grael ao comando), André Mirsky, Alex Welter e o português Diogo Cayolla. Nas outras equipas, velejadores renomados somam nada menos que 22 campanhas Olímpicas, 33 participações em America´s Cup e sete circum-navegações. Uma verdadeira constelação! Fazem parte do circuito as equipas: Alinghi (Suíça), GAC Pindar (Grã-Bretanha), Groupe Edmond de Rothschild (França), Oman Air (Omã), Red Bull Sailing Team (Áustria), The Wave, Muscat (Omã), ZouLou (França) e SAP Extreme Sailing Team (Dinamarca).
O evento, que já passou por sete cidades em três continentes diferentes em 2012, tem como estrela principal os catamarãs de 12 metros de comprimento e 8 metros de largura, com mastros de 19 metros de altura. Dependendo da força dos ventos podem atingir a velocidade de 74km/h.
Ranking Extreme Sailing Series após Act 7 Nice – França
1. The Wave, Muscat – 61.5 pontos
2. Oman Air – 53 pontos
3. Groupe Edmond de Rothschild – 51 pontos
4. Red Bull Sailing Team – 48.5 pontos
5. GAC Pindar – 39.5 pontos
6. SAP Extreme Sailing Team – 33 pontos
7. Alinghi – 28 pontos
8. ZouLou – 23.5 pontos

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta