Richard Schultheis, de Malta, foi o vencedor do Vilamoura Trophy, evento teste para o Campeonato do Mundo da Classe Optimist, que terminou no passado domingo (19.6) em águas algarvias. Guilherme Cavaco foi o português mais bem classificado, acabando no 7º lugar.
A frota presente em Vilamoura completou, no domingo, mais duas regatas com o vento a soprar do quadrante Leste, entre os 6 e os 8 nós de intensidade.
Na primeira, o esloveno Daniel Cante foi o vencedor, seguido do norte-americano Justin Callahan e do suíço Achille Casco.
Thomas Hall, dos Estados Unidos triunfou na segunda. O maltês Richard Schultheis e Zane Rogers, também dos EUA, foram segundo e terceiro, respectivamente.
Malta coloca dois velejadores no pódio através de Richard Schultheis, que foi primeiro e Victoria Schultheis, terceira classificada. O alemão Roko Ok Mohr ficou com o segundo posto.
Guilherme Cavaco foi o melhor português alcançando o sétimo posto. Os restantes velejadores nacionais ficaram nas seguintes posições: 23ª Beatriz Gago, 28º Manuel Ramos, 29º Gonçalo Barreto, 31º William Risselin, 34ª Beatriz Cintra, 35º Manuel Fortunato, 49º Martim Mastbaum, 55º Rodrigo Dias, 57º Francisco Dias, 58ª Mara António, 60ª Rafaela Sousa e 66ª Marta Cavaco.
Terminado o Vilamoura Trophy, os olhos ficam postos no Campeonato do Mundo da Classe Optimist, que decorre de 25 de Junho a 4 de Julho, em Vilamoura.
Richard Schultheis vence em Vilamoura
0
Partilhe