A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL) vai proceder à reparação das anomalias ao nível da Fundação do Molhe Norte da Barra do Douro, localizado na foz do rio Douro.
Para a primeira fase da empreitada, ao nível das fundações (parte submersa), foi aberto o procedimento concursal, publicado em Diário da República no passado dia 22 de março, tendo como preço base o valor de € 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil euros), o prazo máximo de execução de 18 meses e a apresentação das propostas pode ser feita até ao dia 10 de abril de 2024.
A segunda etapa da empreitada está em fase de estudo prévio e será direcionada para a parte emersa do Molhe.
A estrutura portuária do Molhe Norte do Douro, composta por mais de 65.000 m3 de betão e 2.500 toneladas de aço, foi premiada com o Prémio Secil de Engenharia em 2009. Este reconhecimento destacou a capacidade notável de resistir à ação direta das ondas, tempestades e correntes, desempenhando um papel crucial na proteção da entrada do rio e na garantia da navegação segura das embarcações. Essa proteção é de particular importância para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL), que tem o compromisso de preservar e manter as condições favoráveis para a segurança e eficiência do tráfego marítimo na região.
Requalificação do molhe norte da barra do Douro
0
Partilhe