Renato Conde, “A Madeira tem organização de nível mundial”

0

Renato Conde é um dos portugueses que marca presença nas Extreme Sailing Series, um dos circuitos mais importantes e espetaculares da vela mundial. O velejador luso, que integra a equipa da SAP Extreme Sailing Team vai estar no Act 3, a disputar de 29 de Junho a 2 de Julho, na Madeira, e não poupa elogios ao arquipélago e à organização.
Renato Conde passa muito tempo fora de Portugal, por isso regressar à ilha da Madeira é especial: “O ano passado fomos recebidos maravilhosamente bem. A opinião é unânime em todo o circuito, mesmo tendo sido uma “last minute call”. Foi surpreendente o bem que tudo foi organizado e a forma como nos acolheram. Aparte de tudo isso, o clima é fantástico, a nossa equipa irá ter vários familiares que escolheram a Madeira para aproveitar a regata e passar uns dias. Melhor clima, comida, paisagem e preço, é difícil”, afirma o velejador nacional.
A hipótese de estar a bordo na ilha da Madeira, deixa Renato Conde muito satisfeito: “É verdade que há essa possibilidade mas ainda não está certo que navegue. Por agora, estou na America´s Cup, na Bermuda, com o Softbank Team Japan e o nosso timoneiro, Adam Minoprio está na equipa adversária Groupama. Neste momento e com o plano que temos, esperamos estar a disputar regatas para chegar a final da Louis Vuitton Cup. Se assim acontecer, não vou conseguir fazer um treino que temos agendado antes do início do Act 3 na Madeira” explica.
No que respeita às Extreme Sailing Series, Renato Conde resume as duas provas já realizadas este ano: “A época tem corrido muito bem. Vencemos em Omã e na China perdemos o pódio, embora com os mesmos pontos que o terceiro, na última regata. Esperamos que se mantenha desta forma, pois sabemos que temos barco, equipa e velocidade.
Renato Conde conta chegar à ilha da Madeira em meados de Junho, até porque tem trabalho acrescido: “Depois do acidente entre o Land Rover BAR Academy e o Team New Zealand na China, estou responsável por reparar os barcos. Como a Madeira ofereceu ótimas condições para as equipas chegarem com antecedência, vamos tentar dar início à montagem e reparações dos barcos entre dia 16/18 de Junho e as equipas deverão estar a treinar por volta de dia 26”, conclui.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta