A Raymarine e a Remote Knowledge acordaram uma parceria de cinco anos para o desenvolvimento de um sistema de comunicação para o mercado marítimo, que irá integrar o portfolio da marca Raymarine.As marcas ainda não anunciaram em que consiste o novo produto, mas o site da Remote descreve já que a sua tecnologia Leo vai permitir a monitorização, controlo e a transmissão, em duas vias de informação crítica, de conteúdos como e-mail ou mensagens de texto, combinando GPS e aplicações celulares e de satélite. Desta forma, terá grande capacidade, transmissão para vários utilizadores de Internet de banda larga, vídeo e voz sobre protocolo IP.
A combinação da especialização da Remote em comunicações e gestão de informação e a qualidade da electrónica maritima da Raymarine vão possibilitar tecnologias avançadas e inéditas para o grande público da náutica, disse o presidente executivo (CEO) da Raymarine, Malcolm Miller. O sistema vai revolucionar a transmissão de comunicações nos barcos.
A Raymarine, empresa britânica de produção de equipamento para barcos, vai ter a exclusividade desta tecnologia no mercado mundial e a Remote vai oferecer serviços de apoio aos clientes da Raymarine durante a vigência do contrato. A relação irá permitir a partilha de uma inovação no mercado, sublinha Randy Barne, presidente e CEO da Remote.