A Raymarine, líder global em eletrónica náutica de alto desempenho para navegação de recreio, autoridades governamentais e defesa, bem como para transporte marítimo comercial, aumentou a sua pontuação EcoVadis de 64 para 68 pontos, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e práticas empresariais responsáveis.
A EcoVadis é uma plataforma reconhecida a nível mundial que avalia as práticas de sustentabilidade das empresas nos domínios do ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e práticas de compras. O desempenho consistente da Raymarine permitiu-lhe manter o estatuto de Medalha de Prata, posicionando a empresa entre os 15% melhores avaliados pela EcoVadis.
A melhoria da pontuação é particularmente significativa, tendo em conta os critérios cada vez mais exigentes e o alargamento do âmbito das questões que as empresas têm agora de responder. Esta evolução nas avaliações tem impulsionado melhorias contínuas em todas as empresas avaliadas, realçando assim o progresso da Raymarine num contexto de avaliação mais exigente.
Principais destaques da melhoria na classificação EcoVadis da Raymarine:
– Ambiente: A pontuação aumentou de 70 para 73 pontos, com reconhecimento pela avaliação de materialidade, início da medição de emissões de Escopo 3 e relatórios sobre resíduos.
– Ética: A pontuação subiu de 70 para 75 pontos, beneficiando da integração das políticas e processos da Teledyne Technologies em matéria de segurança de dados, ética e combate à fraude.
– Compras Sustentáveis: A pontuação registou um aumento substancial de 50 para 70 pontos, graças ao trabalho desenvolvido pelas equipas de compras e cadeia de abastecimento na política de compras sustentáveis, avaliações de risco dos fornecedores e código de conduta para fornecedores.
“Estamos comprometidos com práticas empresariais sustentáveis que protejam os nossos recursos naturais e permitam que os nossos clientes desfrutem do mar em segurança e cheguem aos seus destinos com confiança,” afirmou Grégoire Outters, Diretor-Geral da Raymarine. “Atingir uma pontuação mais elevada num contexto de avaliação mais rigorosa é uma prova do nosso foco em operações responsáveis e na proteção ambiental.”