Já tem destino e data marcada a edição 2006 do Raid Turquoise.
Com a primeira equipa portuguesa a marcar presença na última edição no Rio de Janeiro e com um 2º lugar bem merecido, esperamos poder encontrá-los de novo em Cabo Verde de 18 a 25 de Novembro de 2006 na 6ª edição desta emblemática prova. As vinte equipas participantes vão seguir os passos de Francis Drake descobrindo o arquipélago de Cabo verde a bordo dos barcos Capelli equipados com motores Yamaha 250 cv a 4 tempos.
Equipa Portuguesa, Rio de Janeiro |
No regresso da sua busca do melhor local, Philippe Martin organizador desta prova partilhou as suas impressões afirmando que: No cruzamento entre o Brasil e a África sub-Sahariana está este belíssimo arquipélago de 10 ilhas com as suas paisagens contrastantes e a sua cultura rica. Com esta escolha a organização pretende locais que se mantenham preservados do turismo de massas e onde a natureza se mantém intacta. É um verdadeiro desafio para a organização locais onde as infra-estruturas e o apoio logístico são limitados.
O circuito vai ter 500 milhas náuticas e com algumas variantes em relação às edições anteriores nomeadamente as equipas irão bivacar. O ideal será uma equipa de 4 em que cada um domine uma área específica, nomeadamente pilotagem, navegação, um bom desportista náutico e um bom corredor de fundo com bastante resistência.
Para saber mais sobre este evento visite www.raidturquoise.com