Quebramar Cup 2008: Barco de Gonçalo Esteves Vence em Cascais

0

Copyright © Texto: Lobo do Mar. Fotos: DR

A Quebramar e a Chrysler Jeep Dodge Portugal organizaram o 8º Cascais Troféu Quebramar-Chrysler – Campeonato Ibérico de Cruzeiros e que acolheu, este ano, o emocionante e competitivo circuito internacional GP42 Quebramar-Cup.

No primeiro dia de regatas do Troféu Quebramar-Chrysler para as classes GP42, ORC Open e SB3, o vento que no inicio da tarde era de fraca intensidade, oscilando entre os 4 e 5 nós, foi subindo e nas últimas regatas atingiu os 10-12 nós.

Na classe GP42, depois de concluídas 3 regatas lidera a classificação geral com três pontos de vantagem o barco Desafio de Gonçalo Esteves que vai tentar este ano alcançar a vitória em águas de Cascais. Depois de conquistar um quarto e dois primeiros postos ocupa a primeira posição a dois pontos dos italianos do Roma. Na terceira posição o Airis.

Portugueses também na frente da frota de 20 unidades em ORC Open. Depois das três regatas realizadas o Luso Roux de José Caldeira lidera a geral logo seguido do L’Immens. No terceiro posto o Quebramar Fifty de Rui Ramada.


A jornada da GP42 Quebramar Cup terminou novamente com a vitória do Desafio de Gonçalo Esteves. Dois primeiros posto deram a vitória inequívoca à tripulação comandada pelo semifinalista da Taça América, Laureano Wizner. Segundo posto para o Airis e na terceira posição os espanhóis do Madrid. No Desafio Grande Real Vila Itália Hotel da classe SB3 alcançou a liderança o Quebramar de Rui Brites, seguido do Bettersoft e no terceiro posto o Bicasco.

Na classe ORC Open mais um português a manter a primeira posição. No final das duas regatas do dia o Luso Roux de José Caldeira, após conquistar um primeiro e um segundo postos, manteve-se na frente, em busca da renovação do título de campeão ibérico conquistado o ano passado.

A falta de vento e o forte nevoeiro que se fez sentir na baía de Cascais deixou em suspenso toda a frota do 8º Troféu Quebramar-Chrysler no terceiro dia de prova. Pelas 14h 30m, altura em que foi diferido este último dia de provas devido à falta de condições atmosféricas para realização das regatas. Perante este cenário matem-se as classificações do dia de ontem que ditou como vencedores desta edição nas várias classe:

Classe GP42
GP42 Quebramar Cup
1º Class. Desafio – Gonçalo Esteves
2º Class. Airis – Roberto Monti
3º Class. Madrid – J.M. van der Ploeg

ORC Open
1º Class. Luso Roux – José Caldeira
2º Class. L’Immens – Alex La plaza
3º Class. Operen – Carrumeiro Chico

Desafio Grande Real Villa Italia Hotel SB3
1º Class. Quebramar – Rui Brites
2º Class. Bettersoft – Luis Santos
3º Class. Bicasco – António Santos

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta