A PSA Sines operou, na sexta-feira, 18 de Setembro, o 1º navio da classe Triple E da Maersk a fazer escala no terminal de contentores de Sines.
O Mærsk Mc-Kinney é um mega navio porta contentores que atinge quase os 400m de comprimento, com 59m de largura (23 rows), tendo a capacidade máxima de 18.270 TEUs.
Este navio, o 1º da sua classe, foi lançado ao mar em 2014 e homenageia Mærsk Mc-Kinney Møller, filho do fundador do grupo falecido em 2012.
Sines é o seu último porto de escala na Europa, seguindo-se agora uma viagem até Singapura.
Desde Janeiro deste ano que os serviços efectuados no âmbito da Aliança 2M entre a MSC e a Maersk começaram a fazer escala no Terminal de Contentores de Sines, sendo expectável que tal contribua para um incremento de volumes de carga.
O aumento na quantidade e frequência de serviços das linhas de navegação que fazem escala no Terminal de Contentores de Sines será benéfico para os exportadores Portugueses, dotando-os de um acesso atempado e de baixo custo aos mercados internacionais. Neste contexto, o porto também deseja expandir a sua ligação ferroviária ao interior da Península Ibérica.
PSA Sines recebeu o primeiro navio porta contentores da classe Triple E
0
Partilhe