As velejadoras Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves / Tacking to London conquistaram a medalha de Prata na ISAF Nations Cup Grand Final, que se realizou em Sheboygan, Wisconsin, EUA durante o mês de Stembro.
A equipa T2L esteve muito forte na fase de Repescagens, onde ganhou todas as regatas, e nas Meias-Finais, onde ganhou 3-2 contra a equipa Australiana, garantindo o lugar nas Finais.
A Final contra a equipa Francesa de Claire Leroy foi renhida, com a equipa Lusa a conseguir boas pré-largadas e a dar 2 penalizações à equipa adversária. Contudo a equipa nº 1 do Mundo esteve melhor nas pernas de bolina e conseguiu garantir a liderança e chegar à frente nas 3 regatas realizadas. Até na última regata a Mariana conseguiu supreender aos 30″ antes da entrada na pré-largada quando caiu à água! A Rita e a Diana conseguiram recuperá-la mesmo antes da entrada e conseguiram fazer sem mais precalços a pré-largada!
“Foi óptimo chegar onde chegámos, conseguimos aplicar o que treinamos na semana passada e conseguimos provar que se fizermos as coisas bem os resultados aparecem. O nosso lema é acreditar até ao fim!”, Mariana Lobato – trimmer Vela Grande e Spi.
“Foi um bom campeonato! Sinto que o estágio que fizemos aqui e que antecedeu este campeonato contribuiu para este resultado. Penso que nos mantivemos unidas e com vontade de lutar até ao fim o que nos permitiu alcançar o excelente 2º lugar, do qual estamos muito orgulhosas!”, Diana Neves – trimmer de Estai e Proa.
“Foi um resultado extraordinário! A equipa está de Parabéns! O trabalho que fizemos com o treinador, Diogo Barros, na semana que antecedeu este campeonato foi muito positivo e importante para o desempenho da equipa neste campeonato. É um orgulho termos conseguido chegar onde ainda nenhuma equipa de Portugal chegou até hoje! Obrigada a todos pelo apoio e força transmitida durante estes dias!”, Rita Gonçalves – leme.
Portuguesas ganham medalha de Prata na ISAF Nations Cup Grand Final
0
Partilhe