O Turismo de Portugal acaba de ser eleito o Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa (Europe’s Leading Tourist Board) de 2019, uma distinção atribuída pelos profissionais do setor que votaram nos World Travel Awards – edição Europa, prémios equiparados aos ‘óscares’ do turismo.
Este é o sexto ano consecutivo que a Autoridade Turística Nacional recebe a distinção, o que, para o seu presidente Luís Araújo, “é, acima de tudo, um reconhecimento da excelência de todos os colaboradores do Turismo de Portugal que, diariamente, mostram estar à altura deste enorme desafio de liderar o turismo do futuro. Os prémios internacionais que temos vindo a conquistar, nos últimos anos, comprovam que a Estratégia Turismo 2027, o referencial estratégico para o setor, está a conseguir posicionar Portugal como um destino que pode (e deve) ser visitado ao longo de todo o ano e que proporciona, em todo o território, experiências turísticas diferenciadas. Portugal tem tudo, para todos”.
Portugal foi o grande vencedor conquistando o prémio de Melhor Destino Europeu, pelo terceiro ano consecutivo.
Também a capital do país voltou a ser reconhecida como o Melhor Destino City Break da Europa e Melhor Porto de Cruzeiros Europeu. O Algarve foi distinguido como Melhor Destino de Praia Europeu e, a Madeira, como Melhor Destino Insular. No total, e nas várias categorias, Portugal recebeu 39 prémios (mais três do que em 2018).
Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo. A seleção dos vencedores é realizada à escala mundial, pelos profissionais do setor.
Portugal em grande nos World Travel Awards – Europa
0
Partilhe