Piloto Automático S 1000 da Raymarine

0

Copyright © Náutica Press.

Portugal está na rota dos circuitos de pesca do Big Game e as suas águas vão ser no próximo mês de Setembro palco de várias prova internacionais ligadas à pesca desportiva de mar e águas interiores.
Embora o Piloto Automático S1000 da Raymarine seja vocacionado para um determinado tipo de embarcação é oportuno voltarmos a chamar a tenção para este equipamento verdadeiramente revolucionário nas saídas de pesca.

Se precisa de um par extra de mãos, se quer reduzir a fadiga numa viagem longa para o seu pesqueiro favorito. Se quer economizar combustível e fazer rotas mais curtas para os pontos de destino. Se tem um barco a motor de 8 m ou inferior com um sistema direcção hidráulica SeaStar e se procura um piloto automático com uma relação preço qualidade acima da média, este é seguramente o piloto certo para si.
O piloto automático S1000, tem a particularidade de utilizar o comando sem fios, o S100*, dispensa o sensor de agulha electrónica ou unidade de referência do leme.


Esquemas de Pesca

Este piloto está vocacionado para embarcações de pesca desportiva com direcções hidráulicas tipo SeaStar e pela primeira vez num piloto automático integra 4 padrões de pesca pré-definidos entre eles o zig-zag e folha de trevo.

No coração do sistema S1000 está um computador de rumo compacto de piloto automático.

O Piloto Automático da Raymarine S1000 é fornecido com comando remoto portátil sem fios S100, com correia de transporte, clip de fixação ao cinto e 2 suportes, computador de rumo S1000, bomba hidráulica completa (a integrar no sistema de direcção existente) com kit de instalação e vídeo de instalação dentro da filosofia do “faça você mesmo”.


Utiliza linguagem NMEA e/ou Sea Talk para GPS incluindo ainda a última criação da Raymarine, programação SmartSteer que permite uma relação inteligente entre a curva e a velocidade a que esta é feita o que dá a possibilidade de pesca à cana a baixas velocidades bem como padrões de pesca específicos.

* – S100 é um controlo remoto sem fios para todos os pilotos automáticos da Raymarine que utilizam o protocolo Sea Talk. O S100 (cabe na palma da mão) tem um menu amigo do utilizador e que permite o acesso a todas as funções do piloto automático. O ecrã de alto contraste com matriz de 24 x 127 pontos dispõe de 2 linhas de texto e um modo de gráfico rápido de referência. Tem um alcance de 10 m da estação de base é igualmente à prova de água.
Fácil de instalar utiliza pilhas alcalinas AAA. Está pré-registado para ser compatível com a sua estação de base. Esta utiliza a ligação fácil da Sea Talk fazendo a conexão directa às redes.

Preço de Venda a Público
Piloto S1000 – 1.290,00 €

Importador:
Nautiradar – Sistemas Marítimos de Electrónica e de Telecomunicações, Lda.
Rua António Saldanha, 65 1400-020 Lisboa
Telefone: 21 3005050 Fax: 21 3005059
E-mail: comercial@nautiradar.pt ou visite: www.nautiradar.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta