De 10 a 15 de setembro, Pieter Bijl monitoriza uma clinic de wave sailing e outra de performance freeride slalom, de dois dias cada, com horas específicas dependentes das condições climatéricas que se venham a verificar. O neerlandês tem toda uma vida dedicada ao windsurf, quer na vertente competitiva quer no desenvolvimento de equipamentos e treino. É esta última valência que vem partilhar ao FeelViana Sport Hotel com todos os interessados, trabalhando com as pessoas na água, ajudando os participantes a aprimorar as suas técnicas, instruindo sobre a melhor maneira de surfar e de se aproximar das ondas.
Esta é mais uma iniciativa que reforça o posicionamento do hotel como referência mundial para os principais protagonistas dos desportos náuticos. Já no final do mês passado, James Casey, campeão mundial multidisciplinar, e treinador em Sydney, ministrou três clinics no primeiro hotel temático do País dedicado aos desportos náuticos, divididas entre foil (wing foil), nas ondas da Praia do Cabedelo, stand up paddle foil, no FeelViana Wakepark da Praia do Cabedelo, e pump foil, também no Feelviana Wakepark.
O FeelViana Sport Hotel é detentor do maior centro náutico do País, que abriu requalificado em maio e passa a estar aberto durante todo o ano. Neste momento, o espaço proporciona a prática de cinco modalidades diferentes: o kitesurf, windsurf, surf, stand up paddle e o wing foil.