Num ambiente informal e tendo como pano de fundo o Aquário dos Bacalhaus, um debate em torno do impacto da atividade e indústria pesqueira na sustentabilidade dos oceanos marca o regresso das Conversas de Mar ao Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), no dia 3 de novembro, sábado, às 17:00 horas.
A sessão, moderada por Álvaro Garrido, Consultor do MMI e Professor da Universidade de Coimbra, pretende dar respostas a importantes questões: Será que a crise das pescas é real ou exagerada? Podemos imaginar cenários de expansão do sector ou devemo-nos preparar para consumir cada vez menos peixe de origem selvagem? entre outras.
O debate promete, não apenas pela pertinência e importância temática, mas porque irá reunir dois intervenientes, grandes especialistas na matéria, que analisam e avaliam os problemas e os desafios da pesca de maneira distinta e com opiniões distintas.
Pedro Jorge é dirigente da principal associação portuguesa de pescas industriais, a ADAPI, e tem uma larga experiência e conhecimento técnico nas pescas longínquas e na burocracia internacional do sector. Gonçalo Carvalho é dirigente da organização não-governamental PONGPesca e tem um largo conhecimento científico, em especial na área da Biologia.
A sessão é aberta a todos os interessados e gratuita.
Pescas e Sustentabilidade marcam regresso das Conversas de Mar ao Museu Marítimo de Ílhavo
0
Partilhe