Pesca embarcada ao Achigã em Pedrógão Grande

0

Bass Master Cabril 2017 (44)A Albufeira do Cabril recebeu Bass Nation Portugal e realçou a importância da pesca desportiva na economia do interior.
Nos passados dias 27 e 28 de maio teve lugar na Albufeira do Cabril – Pedrógão Grande, a 1.ª e 2.ª prova do Circuito Embarcado ao Achigã 2017 – Open organizado pela BASS NATION PORTUGAL (BNP), integrado no panorama nacional da pesca de competição ao Achigã.
A equipa Bruno Borrega / Lionel Bicho foi a vencedora da 1ª prova, enquanto a dupla Eduardo Fouto / Pedro Rodrigues venceu a 2ª prova com 6,225 kg.
Completas as duas provas, Eduardo Fouto / Pedro Rodrigues lideram, seguidos da dupla Nuno Melo / Pedro Campos; 3º, Márcio Henriques / João Féria; 4ºs, Joaquim Moio / Gualdino Angelino e Luís Mendes / Fernando Henriques.
Bruno Borrega / Lionel Bicho arrecadaram o troféu para o Maio Exemplar na 1ª prova (1,995 kg) enquanto Joaquim Moio / Gualdino Angelino conquistaram este troféu na 2ª prova (2,210 kg).
Como curiosidade, diga-se que foram capturados – e devolvidos com vida ao rio – 218 exemplares (112 + 106) num peso total de 158,040 kg (85,750 kg + 72,290 kg).
Promovido pela BNP com o apoio do Município e do Clube Náutico de Pedrógão Grande, este é “um acontecimento de renome que reúne anualmente várias equipas, sendo as 36 inscritas no Cabril tidas como um número considerável – até porque se trata de uma prova de dois dias – que vem também demonstrar a vitalidade da pesca embarcada ao achigã” – afirmou Ramon Menezes, Presidente da BNP.
Em termos organizacionais, Ramon Menezes, realça “o empenho e disponibilidade do Município de Pedrógão Grande que patrocina e dá apoio logístico a este evento” e “algumas inovações de vulto”. Agradecimentos que são extensivos ao Clube Náutico e à Mercury.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta