Pesca de kayak também pode ser solidária

0

pesca-de-kayakDurante este ano, o Tribo FishYak organizou 6 torneios e 4 opens, convívios entre praticantes, formou parcerias com marcas importantes, e acima de tudo, divulgou de uma forma constante a pesca em kayak.
O seu último tornei da época vai ser diferente pois, tem um cariz solidário: “PESCAR CONTRA A FOME”.
Este evento é de entrada livre para todos os praticantes da modalidade, não sendo necessário ser sócio do Clube, e para poder participar só terão que trazer quatro itens do grupo em baixo:
1 Caixa de Cereais
1 Kg Arroz
1 Kg Massa
1 lata Feijão e/ou Grão
1 Kg açúcar
1 lata salsichas
1 Lt de leite
1 Lt Óleo

Local: “Praia Das Corvinas” – Expo, Lisboa
1. Participação:
– A participação neste encontro encontra-se aberta a todos os praticantes da modalidade, desde que sejam possuidores de kayaks devidamente registado de acordo com a legislação em vigor.
2. Data:
– A data estabelecida para o decorrer da prova é o dia 27 Novembro de 2016.
3. Programa:
– Recepção e registo dos participantes até às 08h30
– 09h30: Início da prova
– 14h30: Fim da prova
A pesagem é efectuada de imediato à chegada
4. Regras a respeitar pelos participantes
– Todos os participantes deverão fazer-se acompanhar da documentação legalmente exigida para a prática da modalidade, nomeadamente licença de pesca e documentação da embarcação.
– O participante é responsável pelo correcto funcionamento de todo o equipamento respeitante a segurança pessoal, ao kayak e ao material de pesca.
– O participante deverá respeitar todas as indicações fornecidas pela organização da prova e entidades oficiais que estejam presentes.
– O participante deverá manter o local limpo, recolhendo todo o lixo que produza no decorrer da prova.
– Sempre que necessário, o participante é livre de deslocar-se à margem.
– O participante é obrigado a apresentar colete de ajuda à flutuação correctamente vestido desde o início até ao fim da prova, como lei em vigor.
– A técnica de pesca é livre, dentro do que a lei permite.
5. Área de pesca
– A área de pesca é livre, respeitando os canais de navegação bem como todas as regras apresentadas no Edital n.º 151/2011. Sendo o praticante inteiramente responsável pelos seus actos perante a autoridade marítima caso seja apanhado em zonas proibidas.
6. Equipamento
– Podem participar unicamente, kayaks movidos a pagaia, pedais, motor eléctrico ou vela, desde que em conformidade com as normas legais em vigor. Outras embarcações e motores de explosão, não são permitidos.
– É livre o número de canas de pesca/artes de pesca no kayak, sendo no entanto limitado ao máximo de 2, em acção de pesca.
– São permitidas todas as técnicas de pesca, desde que respeitados os pontos anteriores e mantida a segurança do participante e de terceiros.
– A distância entre participantes é livre desde que não coloque em risco a integridade física do próximo e que não prejudique as artes de pesca do mesmo.
7. Capturas válidas
– Todas as capturas são validas, sem desrespeito pela legislação em vigor.
– Todo o pescado capturado deverá ser entregue pelo respectivo pescador na pesagem.
-Cada pescador estará obrigatoriamente de estar presente durante a pesagem das suas capturas, conferindo a respectiva pontuação.
8. Classificação
-Prémio a atribuir ao maior exemplar (em caso de empate utliza-se o criterio de maior numero de capturas)
-Restantes prémios serão sorteados entre os praticantes.
9. Prémios
– Surpresa
10. Inscrições
– Livre (socios e não-socios / consultar tópico do cartaz)
– Agradece-se que todos os interessados em participar neste encontro, que façam a sua inscrição através da página de facebook até ao dia 26 de Novembro.
Qualquer esclarecimento contactar Rui Carvalho 96 375 05 01 e/ou Ricardo Passos 96 330 22 42

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta