A contagem decrescente para o início da Lisboa Classic Regatta já começou e as expectativas aumentam com o passar dos minutos. Também não é todos os dias que Lisboa recebe as Universidades de Oxford-Cambridge, numa disputa histórica e inédita no Tejo
No próximo fim-de-semana de 7/8 de Outubro a Capital veste-se a rigor para receber os seus ilustres convidados. O Tejo será o palco de um desfile que terá como protagonistas as Universidades de Oxford-Cambridge. As lendárias equipas britânicas, que medem forças no Tamisa desde 1828, correm em Yolle de 8.Esta segunda edição da Lisboa Classic Regatta contará ainda com os melhores remadores nacionais e internacionais. Estarão presentes cerca de 250 atletas, que irão animar a zona ribeirinha, entre a Doca de Belém e a Torre de Belém, num percurso de 1000 metros. As eliminatórias decorrem no Sábado (7 de Outubro) e no Domingo ocorrem as finais, com as tripulações britânicas e uma equipa da ANL a medirem forças às 16 horas.
Para André Correia, presidente da Associação Naval de Lisboa, a presença destas tripulações coloca as expectativas num patamar elevado, ou não estivéssemos perante duas das mais emblemáticas formações do desporto mundial. Esta é a prova de que as nossas projecções iniciais estavam correctas, quando acreditámos que Lisboa podia entrar no mapa dos grandes eventos náuticos internacionais.
Com todo este elenco de luxo, está aberto o caminho para a consolidação do mais internacional evento do Remo português, naquele que é um verdadeiro tributo à ANL a colectividade mais antiga da Península Ibérica , e que encerra assim as comemorações dos seus 150 anos. Sem dúvida, uma forma de fechar com chave de ouro este aniversário.