Officine Panerai anuncia os resultados da Antigua Classic Yacht Regatta 2012

0

O vencedor da regata “Lone Fox” recebeu uma edição especial de um relógio Panerai.
Duran Duran estiveram a bordo do Eilean no 30.º aniversário do icónico vídeo “Rio”
Officine Panerai anuncia os resultados da 25.ª edição da Antigua Classic Yacht Regatta, a primeira etapa do circuito Panerai Classic Yachts Challenge 2012, que se realizou de 19 a 24 de Abril. O veleiro “Lone Fox” sagrou-se vencedor da Antigua Classic Yacht Regatta 2012 e recebeu uma edição especial de um relógio Panerai.
Ao longo de cinco dias, 56 barcos participaram nas corridas e eventos que envolveram proprietários dos barcos, tripulantes, amantes de vela e jornalistas que viajaram até Antígua oriundos de todos os cantos do mundo para viverem a experiência do encontro de barcos clássicos no mar do Caribe.
Este ano, com o cenário do porto English Harbour, todos as atenções estiveram centradas no Eilean, o ketch bermudiano, desenhado em 1936 pelo escocês William Fife III. Uma exposição multimédia instalada dentro do histórico estaleiro Nelson’s Dockyard, apresentou a história do Eilean, desde o início, à descoberta em ruínas há cinco anos por Angelo Bonati, CEO da Panerai, até agora ao regresso a Antígua já restaurado. Esta exposição apresentou não só o talento impressionante dos artesãos que restauraram o Eilean tal como era originalmente, mas também as características de Fife de 1930.
Os membros da banda Duran Duran que gravou o vídeo da música “Rio” a bordo do Eilean, há exatamente 30 anos nestas mesmas paisagens, participaram também nas festividades comemorativas do regresso do Eilean. Simon Le Bon, também um marinheiro apaixonado, junto com Nick Rhodes e Roger Taylor emocionaram-se com o convite da Panerai para regressar a Antígua e navegar outra vez no Eilean.
As condições de navegação perfeitas e a inabalável dedicação das equipas permitiram apresentar um espetáculo inesquecível no Porto English Harbour. O vencedor do prémio Panerai para a primeira classe geral foi o veleiro Saphaedra. O vencedor do 1 º lugar na categoria Espírito de Tradição foi o veleiro Rebecca e na categoria vintage classe A destacou-se o Mariella, comandado por Carlo Falcone com Dennis Conner. O Eilean foi comandado por Andrew Cully, e em várias corridas por Simon Le Bon, vencendo o “Woodstock Restoration Trophy” na categoria vintage A, como o melhor barco clássico restaurado. Dorade venceu o primeiro lugar da categoria Vintage B, e também o “Concours d’Elegance”, com o Eilean a receber uma menção especial do júri.
Com o final da Antigua Classic Yacht Regatta, o Eilean vai atravessar mais uma vez o Oceano Atlântico para se juntar ao Thames Diamond Jubilee Pageant em Londres, a 3 de Junho. O desfile excecional, composto por 1.000 embarcações que navegam no rio Tamisa, integra a celebração dos 60 anos de trono da rainha Elizabeth, o “Queen Elizabeth II’s Diamond Jubilee”.
A próxima etapa do circuito Panerai Classic Yachts Challenge será em Antibes, na Riviera Francesa, onde a Voiles d’Antibes dá início ao circuito do Mediterrâneo a 30 de Maio.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta