O estaleiro francês Lagoon mantém a sua linha de inovação ao lançar o Seventy 8, um barco catamarã a motor. Trata-se do novo navio-almirante do estaleiro e, será apresentado ao grande público nos principais salões náuticos europeus de Outono nomeadamente, o Cannes Boat Show.
Com mais de 24 metros de comprimento, o Seventy 8 foi concebido pelos arquitetos navais de referência VPLP, Patrick Le Quément e Nauta Design e, marca também, a entrada do construtor francês no universo dos Motor Yachts de luxo.
Estamos perante um modelo de barco a motor com uma silhueta elegante e intemporal, com formas harmoniosas e com um layout inteligente e repleto de soluções que visão proporcionar o conforto máximo aos proprietários e aos seus convidados.
Um exterior impressionante
Os últimos modelos catamarã da Lagoon têm impressionado pela sua dimensão e pela qualidade colocada nos acabamentos e soluções de layout. O Seventy 8 possui um flybridge enorme equipado com jacuzzi, mesa de refeições a estibordo, zona de banhos de sol e ainda, um hard-top bimini com teto de abrir elétrico.
O posto de pilotagem ergonómico com assentos de estibordo que permite desfrutar a experiência de navegação, enquanto admira a imensidão do mar.
Na parte da frente temos uma plataforma com 30m² com diversas zonas de estar. Já à popa, temos uma plataforma que funciona como uma praia. Na zona de estar e de ligação ao interior, amplos sofás e uma mesa de refeições criam um ambiente relaxante e de bom gosto.
Interior: um mundo de luxo e harmonia
Os acabamentos equilibrados, um mobiliário interior de qualidade e uma escolha criteriosa dos materiais por parte da Nauta Design resultam numa elegância intemporal.
Um enorme espaço equipado com mobiliário contemporâneo, decorado com grandes janelas e pé direito excecional que proporcionam uma vista panorâmica deslumbrante.
No Seventy 8, os designers apostaram numa ligação forte do interior com o exterior recorrendo a amplas janelas e portas de vidro. Com estas soluções privilegiaram também a boa iluminação natural e a boa circulação de ar. Um outro pormenor interessante é a ligação do salão interior com a zona de estar à proa através de uma ampla porta.
Um destaque para a verdadeira suite de proprietário independente do resto do barco e com acesso à água através de uma “praia” privada. Ainda na área do alojamento, os cascos possuem grandes janelas e albóis integrados que permitem uma boa iluminação natural e boa circulação de ar nas cabinas.
Ao nível do layout, o estaleiro oferece diferentes números de cabinas sendo o máximo, 5.
Navegação
Na conceção do Seventy 8, a Lagoon preocupou-se em criar um modelo com boa autonomia e performance para abordar programas de cruzeiro de longa duração.
A motorização standard é assegurada pelos motores Volvo D11 com 510 Cv e, como opcional, os motores John Deer N13 (580 Cv). A versão standard permite atingir uma velocidade na ordem dos 19 nós.
A grande capacidade dos depósitos de combustível, num total de 8 500 litros, proporcionam ao Seventy 8 uma autonomia de 4 000 milhas náuticas.
Ficha técnica
Modelo: Seventy 8 | Construtor: Lagoon | Origem: França | Comprimento total: 23,80 m | Comprimento na linha de água: 23,05 m | Boca: 11 m | Capacidade de água: 2 x 800 L | Capacidade de combustível: 8 500 L | Motorização standard: Volvo D11 -510 Cv | Arquiteto naval: VPLP | Design interior: Nauta Design | Comercialização: Sea Way.