Novos modelos de barcos à vela no Salão de Barcelona

0

No Salão de Barcelona poderemos encontrar algumas dos novos modelos de barcos à vela para 2017 dos principais construtores europeus.

bavaria-34-cruiserBavaria 34 Cruiser
O Bavaria 34 Cruiser, com 9,99 m de comprimento, é o modelo mais pequeno e o mais recente do construtor alemão. Equipado com três cabinas pode acolher 6 pessoas. No convés, a dupla roda de leme e a nessa central são os grandes destaques. O desenho é da Farr Yacht Design, e os interiores de Unilimited Design. Tanto o casco como a coberta são construidos em sandwich, o que explica o seu ligeiro deslocamento de somente 5.300 kg. Este modelo é destinado ao cruzeiro familiar, e é ideal como veleiro de iniciação ao cruzeiro. Tem 51 m² de vela e um motor com 18 Cv.

beneteau-oceanis-35-1Bénéteau Oceanis 35.1
Prosseguindo com a renovação da gama Oceanis, iniciada com o modelo Oceanis 41.1, este novo barco resulta de um desenho de Finot Conq e os seu interior é da responsabilidade da Nauta Design. Possui quatro versões de layout interior, duplo posto de comando, o mastro foi colocado mais para trás do que o anterior modelo e um plano vélico otimizado. Com 10,45 m de comprimento, um deslocamento de 5 553 kg, dispõe de reservatórios para 130 litros de combustível e água e o motor interior possui 30 Cv.

dehler-42Dehler 42
Não se tratando de uma novidade pois, foi apresentado no início de 2016, é a sua primeira apresentação em Barcelona. Trata-se de um veleiro rápido destinado ao cruzeiro e polivalente com
12,84 m de comprimento desenhado pelo gabinete de Judel/Vrolijk. Segue as mesmas linhas e conceito do Dehler 38 mas, com maior comprimento. O Dehler 42 possui duas versões, cruzeiro e regata, e três opções de quilha. Ao nível do layout interior pode ter duas ou três cabinas. O motor é interior, Volvo Penta, com 38 Cv.

dufour-412-glDufour 412 Grand Large
O estaleiro francês apresenta pela primeira vez em Barcelona uma das suas novidades para 2017. O 412 GL, é uma evolução do Dufour 410, sendo uma referência da marca. O novo desenho de Umberto Felci otimizou os espaços exteriores com um poço fechado e bancos junto do painel de popa e a incorporação de uma cozinha exterior completamente equipada. Ao nível do layout interior temos três ou quatro cabinas e três casas de banho.
Com 12,70 m de comprimento, possui um deslocamento de 8.940 quilos, dispõe de uma capacidade de combustível de 200 litros e de 380 de água e um motor de 40 Cv.

jeanneau-51Jeanneau 51
Dentro das mesmas linhas do Jeanneau 54, o novo Jeanneau 51 foi desenhado pelo arquiteto Philippe Briand e por Andrew Winch. Este modelo foi concebido para o cruzeiro de longa duração. O Jeanneau 51 tem 15,30 de comprimento possui um layout interior de duas ou três cabinas (com casa de banho privativa), com a cabina do proprietário sempre à proa. Com 108 m² de vela o construtor dá, como opção, a possibilidade de equipar o barco uma genoa autovirante. A motorização é assegurada pela Yanmar e a potência do motor é de 80 Cv

seventy_7_ext1Lagoon Seventy 7
O estaleiro Lagoon apresenta a sua última criação e o maior dos seus catamarãs à vela, o Seventy 7, com 23 m de comprimento e 11 m de boca. Desenhado pelo arquiteto naval VPLP Design, os exteriores são da responsabilidade de Patrick Le Quément e os interiores de Nauta Design. Trata-se de um grande catamarã de cruzeiro com flybridge e 337,4 m² de vela.
O Seventy 7 oferece características únicas num catamarã como o beach club à popa que comunica os cascos, a área de estar à proa com acesso a partir do salão, lavandaria, cabina do proprietário de grandes dimensões. Motorizado com dois Volvo D4 de 180 Cv o Seventy 7 dispõe de uma grande autonomia a motor graças aos seus 2.800 litros de capacidade de combustível.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta