O construtor espanhol Rodman apresentou, no Salão Náutico de Londres, o seu mais recente lançamento no segmento da Náutica de Recreio, o modelo Spirit 42 Coupé.
As provas de mar vão ter lugar ainda neste mês de Fevereiro, em Inglaterra e, a Náutica Press vai estar presente.
Novos conceitos de design, novas funcionalidades, com estilo próprio e personalidade única, um barco que fará a diferença nesse segmento de comprimento.
O design e o conceito deste novo modelos são da responsabilidade de Fulvio de Simoni que trabalhou em conjunto com a equipa técnica da Rodman para criar um barco diferente.
Desde o seu lançamento, o Rodman SPIRIT 42, tornou-se um modelo de referência, dentro do segmento de barcos de cruzeiro de flybridge, até 12 metros de comprimento.
A nova versão Coupé também incorpora novos materiais e novas funcionalidades que mantêm a personalidade e o estilo do resto da gama Rodman SPIRIT, caracterizada por serem barcos que o convidam a viver e desfrutar a bordo, de forma única e acessível.
Um barco versátil, dirigido para uma ampla gama de públicos, devido à própria conceção do barco e para as possibilidades de configuração, que agora oferece em diferentes versões: HardTop e Flybridge.
Nova imagem exterior e excelente luminosidade, características únicas do novo Rodman SPIRIT 42:
O design exterior do Rodman Spirit 42, tem algumas linhas realmente inovadoras, marcado pelo seu antecessor na gama, o Rodman Spirit 31.
A sua proa vertical dá-lhe uma imagem moderna enquanto recorda um estilo de barco mais clássico. A primeira impressão é a de um barco robusto e potente, acentuado pela verticalidade da sua proa, característico de embarcações para o Atlântico, forte, seguro e confiável, em qualquer condição de navegação.
Esta nova versão Coupé, incorpora um teto elétrico deslizante, que dá todo o barco, uma linha mais desportiva e atual.
No mesmo teto, foram colocados dois albois fixos, dando ao interior uma magnífica sensação de luminosidade e amplitude.
Além disso, grandes janelas fixas foram incorporadas em ambos os lados do casco do barco, incorporando também uma maior luminosidade no interior e na área dos camarotes.
A decoração de interiores foi definida respeitando a luminosidade e naturalidade de todos os espaços e ambientes.
Cores neutras, materiais confortáveis, madeiras claras e uma combinação de texturas atuais mas sóbrias, completam a definição de interiores projetados para desfrutar as estadas a bordo do novo Rodman SPIRIT 42 Coupé.
Ao nível da motorização, o construtor espanhol escolheu a marca de motores Volvo equipando o modelo com dois motores Volvo IPS: IPS 400 ou IPS 500.