A nova fórmula do aditivo de proteção do sistema diesel é altamente eficaz e estará em breve à venda.
As bactérias no diesel são um problema que muitos proprietários de embarcações enfrentam. E esse problema levou a outro: devido a uma rígida diretiva europeia, não havia produtos de combate a esta “praga” no diesel disponíveis desde dezembro do ano passado. Mas isso acabou, porque a Liqui Moly acaba de lançar o novo Diesel System Protection, um produto que cumpre os novos requisitos.
A Liqui Moly adaptou a composição do aditivo proteção do sistema diesel ao novo e mais exigente regulamento sobre substâncias e formulações químicas. Como tal, pode ser vendido ao consumidor final sem restrições.
Carlos Travé, responsável global do negócio Marine na Liqui Moly, vê uma grande oportunidade para este novo produto: “Somos os únicos a oferecer este produto, somos muito competitivos e, como o seu antecessor, a nova proteção do sistema diesel provou ser muito eficaz “.
Aqui, a Liqui Moly está comprometida com uma nova abordagem. Este produto é, por enquanto, o único de venda livre no mercado que não tem base nas enzimas. O Instituto de Microbiologia Técnica Dr. Jutta Höffler GmbH examinou a nova proteção do sistema diesel em diferentes dosagens de acordo com a norma ASTM E 1259-10 em busca de bactérias, leveduras e fungos, as três causas típicas da praga do diesel. O aditivo mostrou imediatamente a sua eficácia: Enquanto os microrganismos proliferavam rapidamente no diesel com água, sem tratamento com aditivo, desapareciam em sete dias no combustível tratado com aditivo. E não voltaram a aparecer após 21 dias.
A aplicação da proteção do sistema Diesel é muito rentável. Carlos Travé explica: “O produto é muito eficaz, também em pequenas doses”. Para proteger contra a praga do diesel, basta um litro de aditivo por cada 1000 litros de combustível. Se a praga já se instalou, é suficiente aplicar uma dose de 1:200 para acabar com o problema. “Por esse motivo, a proteção do sistema diesel não é apenas mais eficiente, mas também mais rentável do que com outros produtos, dos quais são necessárias doses mais altas para se obter resultados semelhantes”, sublinha Carlos Travé.
Além do seu efeito antibacteriano, este aditivo limpa o sistema de combustível e protege-o da corrosão. Ao mesmo tempo, aumenta o número de cetano. Isso facilita o arranque do motor e permite que este funcione de forma mais suave.
“Mais suave será também o início da temporada para muitos proprietários de embarcações, porque voltam a ter um método eficaz na luta contra as bactérias do diesel”, diz Tom Lippmann. Para saber mais contactar Siroco Equipamentos.