Novo comando lateral mecânico (SMC 4000)

0

20p15A Mercury Marine vai substituir a sua gama actual de comandos laterais mecânicos. O design do motor, a cablagem e a caixa de comando, bem como o ruido das mudanças mecânicas, influenciam a persepção de qualidade durante a navegação. Mudanças suaves e silenciosas são uma característica que pode decidir a compra.

Depois de ter lançado no mercado novas plataformas de motor e cablagem, a Mercury Marine apresenta, agora, o novo comando lateral mecânico que se carateriza por eficiência superior e estilo renovado. Os comandos laterais actuais serão substituídos pelos novos a partir de Dezembro de 2015.

Estamos perante um novo e actualizado sistema de mudanças que melhora a qualidade da mudança e conta com um design renovado para uma maior protecção à corrosão. O novo desenho do painel torna-o mais estético e ergonómico. Os engenheiros da Mercury actualizaram a caixa com um design mais moderno e melhor performance.

Este novo comando lateral liderará a transição dos cabos de mudanças e aceleração Generation I para os Generation II. O cabo, no geral, é o mesmo, mas as ligações (terminais) são diferentes.

As primeiras versões estarão equipadas com cablagem de 15’’ ou 20’’ com função de trim e terminal de 14 pinos. No futuro também estará disponível a verão de 15’’ com terminal de 14 pinos, mas sem a função de trim.

Estos comandos destinam-se a motores fora de borda a 4 tempos e não contam com a função push-to-choke. A Mercury Marine está a preparar o lançamento duma versão destes comandos com função push-to-choke para o primeiro trimestre de 2016.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta