A Jabsco aumentou a sua gama de bombas de pressão de água “inteligentes” Sensor-Max com dois modelos capazes de fornecer um caudal de 23 lpm e 29 lpm a uma pressão até 4,1 bar. Este nível de desempenho, que pode alimentar simultaneamente 5 ou mais saídas, é muitíssimo superior ao das bombas de diafragma convencionais e só pode ser igualado com bombas mais dispendiosas ou bombas centrífugas de maior porte.
A esta capacidade maior estão associadas todas as vantagens hi-tech do conceito Sensor-Max. O motor VSD (Variable Speed Drive accionamento de velocidade variável) ajusta automaticamente a sua velocidade e caudal de acordo com o número de saídas que estão a ser utilizadas, ao mesmo tempo que mantém a mesma pressão constante. Isto elimina a necessidade de ter um tanque acumulador no sistema, poupando espaço e no entanto assegurando um caudal uniforme sem ruído e sem ciclos.
A construção das bombas Sensor-Max 23 e 29 é de alta qualidade, com carcaças do motor compactas e seladas, suportes que absorvem as vibrações e acessórios de encaixar nos orifícios que são fáceis de instalar. As bombas funcionam “a seco” e são autoferrantes até 1,8 m, sendo fornecidas completas com um coador de admissão Pumpgard da Jabsco.
Ideais para barcos maiores, os dois modelos estão disponíveis nas versões de baixo consumo de energia de 12 volts ou 24 volts e são totalmente aprovadas pela CE. Estes modelos são as novas adições aos dois modelos Sensor-Max de 14 lpm e 17 lpm que já desfrutam de enorme sucesso.
Para informações sobre estes produtos visite www.jabsconews.com