![](http://www.nauticapress.com/equipamento/mercury090311/abertura.jpg)
Em provas recentemente realizadas, a hélice Quicksilver Thunderbolt superou o rendimento da hélice Volvo F6, atingindo uma velocidade de ponta maior e sendo cerca de 5% mais rápida na aceleração dos 0 aos 20 nós. A hélice Quicksilver Thunderbolt é ideal para substituir a Volvo Type F Duoprops, o tipo de hélice normalmente instalado nas transmissões Volvo DPS.
As melhorias de rendimento ficam a dever-se, principalmente, à afiada hélice frontal de quatro pás combinada com uma hélice traseira de três pás.
A hélice frontal de quatro pás é a que faz a diferença comentou Dirk Bjornstad, Director de Marca da Mercury Propellers. “Para este sistema, desenhámos a hélice frontal com quatro pás para uma maior aderência e maior aceleração. Como resultado disso, o sistema é também mais rápido no extremo superior. Estamos convencidos que os utilizadores saberão apreciar as melhorias no rendimento.
A hélice Quicksilver Thunderbolt está disponível com passos de 19 a 28. Esta grande gama de hélices com passos diferentes permite seleccionar a mais adequada para um melhor rendimento da embarcação. Não menos importante, o seu fabrico em ligas metálicas patenteadas pela Mercury Marine, materiais que proporcionam uma força superior e oferecem a resistência à corrosão ideal para as exigentes aplicações de água doce e água salgada.
Mesmo tendo um maior rendimento e durabilidade, o preço do jogo de hélices Quicksilver Thunderbolt é significativamente inferior ao das hélices Volvo Penta Type F.