NAUTIC 2009: Um primeiro balanço

0

Tendo em conta que o ano foi difícil para o universo da Náutica, o salão 2009 foi uma boa edição, confirmando que os princípios adoptados em 2008 estavam correctos.
As novas animações, uma comunicação alargada, implicação de todos os protagonistas, instituições, colectividades, cursos, imprensa, amadores e profissionais, fabricantes de equipamento e estaleiros elegeram o Nautic como um dos principais pontos de encontro da náutica europeia.
Entre a estabilização e a retoma, os negócios concluídos no Nautic confirmam que o ponto mais baixo foi ultrapassado e que a indústria retoma a confiança no futuro próximo. As novidades apresentadas foram bem acolhidas pelo público, o que transformou o salão num verdadeiro sucesso comercial. Os expositores que apresentaram produtos inovadores foram os principais beneficiados com esta retoma.

As tendências reveladas no Nautic 2009
– Energias limpas e desenvolvimento sustentado: o primeiro barco eléctrico-solar, os motores híbridos, processos de fabricação reciclável, células de combustível e energia solar foram uma realidade.
– Navegar fácil: inovações técnicas, novos equipamentos, automatismos, aluguer, troca de barcos e acesso à compra de barco mais facilitada.

2010, uma edição histórica
No próximo ano, o Nautic celebra a sua 50ª. Edição. A Federação das Indústrias Náuticas e os organizadores – Reed Expositions France – preparam já inúmeras surpresas e novidades para a ocasião. O Nautic terá lugar de 3 a 12 de Dezembro de 2010.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta