A empresa Nautel estabeleceu um acordo de distribuição nacional para a área da náutica com a japonesa Furuno, talvez o maior fabricante mundial de sistemas eletrónicos de navegação, comunicações e pesca.
Atualmente, a marca Furuno não tem a expressão na náutica nacional que tem praticamente em todo o mundo e, o desafio vai ser de com trabalho conjunto inverter esta situação.
A aposta inicial da Nautel, ao nível de produtos, são os de navegação para a náutica nomeadamente o revolucionário Radar “wireless” (mod. DRS4W) que funciona também comandado através de equipamentos iPad/Ipad Mini/iPhone (iOS6.1 e superior). Para além desta facilidade de utilização temos ainda a possibilidade de integração com outras Apps como, por exemplo, as de cartografia e software de navegação TimeZero (MaxSea), este sistema cria um novo mundo a bordo. Continuam os modelos muito baratos , 1623 e 1725, mundialmente famosos .
Nas sondas, a Furuno desenvolveu o que se pode chamar de seu próprio CHIRP: É a tecnologia RezBoost de que se vai começar a ouvir falar mais. O modelo para as embarcações de pesca até aos 12 m será a FCV-688.
Para os veleiros também existe toda uma gama de soluções, que começam nos instrumentos FI-70.
O pequeno GPS/Chartplotter será o GP-1670, e em pilotos automáticos estarão os NAVpilot-711C e NAVpilot-700.
Nautel estabelece acordo com a Furuno
0
Partilhe